Há uma frase corretíssima que diz que viajar é a única coisa que a pessoa compra e fica mais rica. Conhecer outros lugares, outras pessoas e respirar novos ares são experiências que nos enriquecem de cultura e de felicidade. Existe uma infinidade de lugares para viajar tanto no Brasil quanto ao redor do mundo, mas aqueles mais inusitados e desconhecidos costumam deixar sempre as melhores lembranças.
Está precisando de recomendações de lugares para viajar? Então continue a leitura para saber um pouco sobre alguns destinos incomuns e, ao mesmo tempo, maravilhosos. Vamos lá?
[rock-convert-pdf id=”1411″]
1. Floresta Amazônica – Brasil
Dentro da nossa “casa” existem diversos destinos turísticos inusitados e de encher os olhos. A Floresta Amazônica certamente é um deles. Os experts em turismo falam que todo mundo precisa visitá-la ao menos uma vez na vida!
Experimente fazer o passeio que leva até o local da união das águas dos rios Negro e Solimões, bem como o safári pela floresta. Outra forma de turistar na Amazônia é conhecer a comunidade indígena local e ainda participar de um ritual de apresentação. É realmente um momento para se guardar na memória para sempre, não é mesmo?
2. Haiku Stairs – Havaí, EUA
Para quem gosta de aventura, adrenalina e de apreciar paisagens de tirar o fôlego, essa trilha situada na ilha de Oahu, no Havaí, é uma ótima pedida.
Em português, ela é conhecida como “escadaria para o céu”. É que, durante a II Guerra Mundial, uma escada com 3922 degraus foi construída na montanha Pu’ukeahiakahoe para que os soldados colocassem cabos de antena no topo.
A base da escada fica em um vilarejo chamado Haiku Village, onde existem alguns locais para a hospedagem dos turistas. São duas entradas para a escada, mas não há nenhuma sinalização para chegar até elas. É preciso contar com alguém que saiba o mapa local.
3. Krabi – Tailândia
Com um clima mais romântico e relaxado do que as outras praias, Krabi é um dos destinos para quem gosta de aproveitar sem ostentação. A província abriga 130 ilhas de areia branca, mar cristalino e corais de tirar o fôlego!
O período mais indicado para viajar para lá é entre novembro e março, pois é a época com menos probabilidade de chuva e tempo nublado. Para quem quer realmente economizar sem deixar de curtir o paraíso, as opções de hospedagens mais baratas estão na praia de Ao Nang, ideal também para mochileiros.
4. Ilhas Seychelles – África
O destino é realmente para aqueles que gostam de coisas fora do comum, pois as ilhas são tão pequenas que nem constam no mapa-múndi. No entanto, o que elas têm de desconhecidas, têm de paradisíacas. Com águas translúcidas e reluzentes, as praias oferecem um cenário inesquecível e um convite ao relaxamento total.
Se quiser ter uma experiência melhor, vá entre abril e maio. Nessa época, há mais regularidade de temperatura (variando de 24 a 32 °C) e as águas do mar estão mais calmas e sem correntezas.
5. Odessa – Ucrânia
Conhecida como a “pérola do mar negro”, a cidade tem todo um clima litorâneo e está localizada na Península da Crimeia. Apesar de a língua oficial ser a ucraniana, o russo é o idioma mais falado na região.
Odessa é a terceira maior cidade da Ucrânia e seu porto é considerado o mais importante do país. Quem visita a cidade pode contar com uma riqueza abundante de arte e cultura, além de uma ótima gastronomia e arquiteturas clássicas italianas.
Como visto, existem diversas opções inusitadas de lugares para viajar que valem a pena o esforço e as economias investidas. Comece a planejar sua viagem agora mesmo e, quando chegar o momento, aprecie cada segundo!
Por falar em planejamento, aproveite a visita para conhecer os melhores tipos de mochila para viagem e garantir logo a sua!