Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

4 lugares frios no Brasil para você aproveitar a estação

Quem costumava dizer que não existe inverno no Brasil foi provado errado neste ano. A estação começou oficialmente há poucos dias, mas as temperaturas baixaram antes disso, surpreendendo os brasileiros e desagradando muitos deles. Contudo, existem pessoas que adoram esse clima para relaxar e aproveitar o sossego, por isso, buscam lugares frios no Brasil para visitar e curtir as baixas temperaturas.

Se você é um apreciador de paisagens montanhosas e adoraria se aconchegar diante de uma lareira, vai adorar nossa lista dos 4 melhores lugares frios para visitar no Brasil e aproveitar esse clima raro em nosso país tropical.

1. Gramado, Rio Grande do Sul

É claro que nossa lista precisava começar com a cidade preferida dos brasileiros amantes do inverno. Seu lindo cenário montanhoso e chalés aconchegantes, inspirados na arquitetura europeia, torna Gramado o destino preferido para casais em busca de romantismo.

O local conta com restaurantes incríveis e algumas das melhores vinícolas do Brasil, além de bastante entretenimento e chocolates deliciosos. Para quem não está em busca apenas de calmaria e diversão a dois, lá também é possível encontrar o parque temático Terra Mágica Floryball e o parque de diversões Alpen Park, destinos perfeitos para curtir com os amigos, a família ou sozinho.


2. Foz do Iguaçu, Paraná

Essa é outra cidade bem conhecida por quem gosta de visitar lugares frios no Brasil. Ela faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, e nela é possível visitar o Marco das Três Fronteiras, onde uma fonte marca o ponto exato de encontro entre os três países.

A atração mais conhecida da cidade são as Cataratas do Iguaçu, onde é possível conhecer 275 quedas d’água com até 90 metros de altura, que chocam os visitantes por sua imponência. A cidade conta com muitas atrações turísticas e é bem preparada para receber visitantes, por isso, vá sem preocupações!


3. Campos do Jordão, São Paulo

A cidade fica no interior do estado, na Serra da Mantiqueira, e é conhecida como a Suíça brasileira. Seus jardins floridos e estética europeia atrai casais apaixonados do Brasil inteiro, que vão à cidade curtir o frio e admirar as paisagens montanhosas. Os passeios de teleférico são uma das principais atrações e, de lá, é possível admirar toda a cidade e suas paisagens incríveis.

Os restaurantes também merecem um destaque especial. Não deixe de experimentar os fondues de queijos, carnes ou chocolate. Além dos pratos à base de pinhão, ingrediente típico da cidade, que aparece em entradas, saladas, pratos principais e até mesmo sobremesas.


4. São Thomé das Letras, Minas Gerais

Essa cidade, com menos de 10 mil habitantes, fica no sul de Minas Gerais, próximo à divisa com São Paulo e Rio de Janeiro. É um destino pouco conhecido e bem inusitado, mas que surpreende por suas cachoeiras belíssimas que, apesar do frio, convida os visitantes para um salto.

A cidade mística tem uma energia diferente e bastante acolhedora, com uma estética hippie e culinária mineira inigualável, certamente você nunca visitou uma cidade como São Thomé das Letras. O Poço Secreto e o pôr do sol na Pirâmide são visitas obrigatórias. Fique de olhos bem abertos por lá, pois os turistas relatam que é comum ver gnomos passeando na cidade. Será?


O frio no nosso país surpreendeu a todos, mas agradou muita gente. Se você é uma dessas pessoas que adoram o sossego de climas mais amenos, vai adorar conhecer qualquer um desses lugares frios no Brasil. Apenas se lembre de ir bem agasalhado, para curtir com conforto e evitar adoecer.

Se você precisa de dicas de looks de inverno para não passar frio ao viajar, nos siga no Instagram e no Facebook e acompanhe nossas recomendações. Boa viagem!

Mochila para Viagens: Como Escolher a Ideal

Mochila para Viagens: Como Escolher a Ideal

ler artigo
Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Viagens internacionais e a barreira da língua

Viagens internacionais e a barreira da língua

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.