Escolher um look confortável para trabalhar pode até melhorar sua produtividade. Afinal, você deve concordar que é mais difícil se manter concentrada quando há algo incomodando, principalmente se for a sua roupa, não é mesmo?

E, quem foi que disse que não dá para ter um visual confortável e elegante ao mesmo tempo? Sim, é possível! Mas, se você tem dúvidas sobre como fazer isso, nós vamos ajudar! Confira as peças-chave ideais para você montar 5 looks para trabalho!

Looks para o trabalho

1. Calças de alfaiataria

Se o seu ambiente de trabalho exige formalidade, as calças de alfaiataria são uma ótima opção! Com elas, você ainda pode variar o nível de seriedade do look. Isso porque elas sempre tiveram um estilo mais social, mas hoje você pode transformá-las em peças casuais.

Para isso, aposte em camisetas simples, sem muita estampa ou, se o local permitir, t-shirts também valem. Nos pés, coloque sapatos sem salto. Pode ser uma sapatilha ou um mocassim. Assim, você ficará arrumada, mas sem exageros.

Porém, se você precisa manter a formalidade, combine as calças com camisas sociais ou blusas de cetim e de seda, por exemplo. Elas darão um toque mais clássico. Se você se sentir confortável usando salto o dia todo, pode! Mas também é possível manter o look social com sapatilhas mais elaboradas.


2. Blusas brancas

As blusas brancas são mesmo coringa! Elas são fáceis de combinar e, dependendo dos acessórios que você usar, podem, sim, compor um look confortável e elegante, sem perder a praticidade.

Pegue aquela peça que você não usa muito, por achar básica demais, e faça diferentes combinações! Abuse de colares, brincos e pulseiras! Ela também vai bem com uma saia, uma calça jeans, pantalona ou até mesmo flare.

Só não se esqueça de certificar que a blusa ainda é branca e não deu aquela amarelada com o tempo. Afinal, isso mostra que você cuida bem das suas coisas, principalmente quando o assunto é roupa. A aparência conta muito!


3. Blusas listradas

Você gosta de estampas, mas sem exageros? Então, as blusas listradas são a escolha certa! Elas tornam um look básico um pouco mais sofisticado, mantendo a seriedade. Já pensou nisso?

E nem precisa investir muito nas cores, se não quiser. Uma blusa com fundo branco e listras pretas, ou vice-versa, são simples e elegantes ao mesmo tempo! Ah, e elas podem ser de manga curta ou comprida, a depender do tempo. Viu como elas são versáteis?


4. Blazer e casaquinhos

Um blazer ou um casaquinho compõem qualquer visual! E o melhor, não precisa estar fazendo aquele frio lá fora para usá-los. Se a temperatura estiver mais amena, combine-os com peças leves, como saias, por exemplo.

Quanto a cor, todas são possíveis. Porém, é importante pensar no que o ambiente de trabalho que você frequenta exige. Se ele for mais informal, tudo bem, você pode até mesmo usar aqueles tons neon. Mas se ele exigir mais formalidade, prefira cores mais discretas e sérias, como preto, azul-marinho, marsala etc.


5. Bolsas

Você deve saber que um look bem montado não se resume às roupas. A bolsa é um acessório indispensável para completar o visual. Além de guardar seus pertences, ela vai deixar você ainda mais elegante.

Contudo, saiba escolher o modelo ideal para cada composição. Para dar um ar mais formal, escolha bolsas mais clássicas, sérias e com formatos simétricos. As de couro são uma ótima opção, pois são mais chiques!

Mas, se quiser uma aparência casual, você pode investir em bolsas maiores, com formatos diferenciados e em cores chamativas. Vale até estampa! As de couro também são bem-vindas aqui, mas prefira modelos mais descolados.


Viu como é possível montar diferentes looks para o trabalho com peças que qualquer um tem no guarda-roupa, sem perder a elegância? Ou seja, não é preciso comprar, basta saber fazer as combinações certas com o que você já tem!

Tudo isso, sem perder o conforto, o que é fundamental para quem passa o dia todo fora de casa. Colocando essas dicas em prática, você vai se sentir bem e render mais nas suas atividades, pode apostar!

E já que falamos em bolsas, saiba mais sobre como usar as de couro para arrasar no look!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.