Quem não gosta de uma festa, não é mesmo? No entanto, alguma vez você já deve ter passado por essa situação: ser convidada para uma, ou até mesmo fazer a sua, e simplesmente não saber qual look usar para impressionar os convidados. São muitas dúvidas que podem surgir. Ir de calça, saia ou vestido? Que cor escolher? Um salto ou um sapato mais confortável? Quais acessórios usar?

Calma! Preparar-se para uma ocasião especial não precisa ser tão sofrido! Para ajudar na escolha, que tal algumas dicas de looks para festa à noite? Nós vamos mostrar para você o que não pode faltar no visual. Vamos lá!

looks para festa à noite

Tipo de peça

A primeira questão na hora de escolher uma roupa, é o tipo de peça que você vai usar. Essa decisão vai depender muito do tipo de evento para o qual você vai. Por isso, se a festa não for sua, pergunte que tipo é à pessoa que está organizando. Ainda, explore o seu estilo.

Se o evento é mais formal, exigindo traje passeio completo, prefira um vestido. Ele pode ser longo ou curto, mas busque algo luxuoso. Invista no brilho, na renda ou em um tecido floral mais elaborado.

Por outro lado, se a festa for mais casual, é possível montar um belo look com uma blusa de seda e uma saia, por exemplo. Ela também pode ser longa ou curta. Para fugir um pouco dessas peças únicas, uma boa opção é a calça pantalona. Ela proporciona glamour e está super em alta!

Se o evento for menos elaborado, como uma reunião de amigos, você terá mais liberdade no visual. Pode ser um short mais arrumadinho, um macaquinho ou um vestidinho preto com jaqueta jeans. Que tal?


Cor da roupa

Se você não abre mão do pretinho básico, ok. A sua vantagem é a versatilidade, e ele pode ajudar quando você não tiver ideia alguma sobre o estilo de evento.

Entretanto, vale lembrar que já passou o tempo em que o preto era a regra para eventos noturnos. Hoje em dia, não existe mais esse tipo de padrão. É possível, sim, montar looks bem-arrumados com outras cores, basta saber escolher o modelo e o tecido certos!

Aposte no estilo mais elaborado, com bordados, por exemplo. Ainda, escolha panos leves – nada de usar aquela malha já desgastada, hein? Embora haja bastante liberdade quanto à cor, se a roupa for mais sofisticada, aposte nas mais fechadas ou em tons neutros como azul, marrom e bege. Assim, as chances de acertar nos looks para festa à noite são maiores.


Acessórios

Os acessórios são o diferencial em qualquer look. Um brinco, um colar, uma pulseira, um anel ou uma bolsa de festa diferentes compõem o visual. Porém, saiba escolhê-los na medida certa, para que não fique com uma aparência muito carregada.

looks para festa à noite

Se a roupa escolhida for toda preta, você pode investir em sapatos e acessórios mais coloridos. Isso é até bom, para não deixar o visual monocromático, tornando-o muito sóbrio. Mas, se ela tiver muitas cores ou muitos detalhes como brilhos e renda, prefira acessórios mais discretos ou de um tom que combine com alguma das peças.

Quanto ao sapato, um evento mais luxuoso sempre vai exigir um saltinho, seja ele alto ou mais baixo, caso queira algo confortável. No caso de uma festa mais descontraída, um tênis, uma rasteirinha ou uma alpargata mais sofisticados dão aquele ar leve à roupa, sem perder a praticidade.

A bolsa é um item importante. Além de ser útil, já que você terá onde guardar seus objetos pessoais, ela também ajuda a dar mais luxo à produção. Prefira as maiores para festas menos sofisticadas, para dar um ar mais descolado. Se elas forem formais, dê preferência às menores e mais brilhantes.


Como você pode ver, ter um evento para ir é divertido desde a preparação para ele. Basta usar a sua criatividade, explorar o seu estilo e combinar as peças certas para montar looks para festa à noite. Não é tão difícil assim! E, colocando essas dicas em prática, o glamour é garantido.

Já que falamos dos acessórios e da importância deles para compor o look, confira as nossas opções! Com certeza, vão agradar você!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.