Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

6 looks de praia para se inspirar e reproduzir

6 looks de praia para se inspirar e reproduzir

O verão está aí e, com ele, as férias e o momento de visitar a praia! Nada melhor para o descanso do que o contato com a areia, o mar e o clima ensolarado do litoral, não é mesmo? 

Mas para aproveitarmos 100% e tirarmos fotos incríveis, é preciso também nos preocuparmos com os looks perfeitos antes de chegarmos ao destino. Então, que tal começar a planejar as combinações desde já?

Confira, então, uma lista com dicas para compor belíssimos looks de praia, algo que vai muito além da escolha de roupas de banho estilosas e bonitas. Confira as informações a seguir! 

1. Invista em cores e estampas

Verão tem tudo a ver com cores, verdade? Então esse é o momento ideal para você ousar nas estampas e cores utilizadas. Aqui vale tudo: florais, figuras geométricas, animal prints, cores neon… utilize a tendência que quiser! 

Lembrando que é preciso equilibrar, ok? Por isso, continue a leitura para saber mais.

2. Sempre combine as peças com algo neutro

Como dito, é preciso ter equilíbrio. Nada de sobrecarregar o seu look com estampas ou cores extremamente vibrantes. Caso use uma peça desse jeito, contraponha o estilo com algo neutro.

Por exemplo: ao usar um cropped vibrante, prefira uma pantacourt ou short liso, de preferência de cores claras. Caso a calça seja muito estampada, utilize uma parte de cima lisa (pode ser de uma cor predominante na estampa abaixo). 

3. Ouse nas saídas de praia

As saídas de praia são ótimas maneiras de complementar o look sem deixá-lo forçado. Há muitos estilos e, certamente, um deles combina com você. 

Algumas são confeccionadas em tecidos mais molinhos e estampados, enquanto outras usam elementos do crochê ou transparência. Veja qual orna melhor com os seus looks e não se esqueça que as saídas de praia fazem parte deles!

4. Aposte em praticidade e conforto

Idas à praia devem ser práticas e confortáveis. Você não tem tempo para gastar com amarrações complexas e nem precisa ficar preocupada se algo está marcando ou subindo. Além disso, nada de se sentir desconfortável na própria pele nesses momentos.

Sendo assim, escolha peças que a deixem confortável em todos os sentidos, elevando a autoestima e deixando o seu corpo à vontade para se movimentar livremente.

5. Escolha peças coringa

Na hora de montar a sua mala, priorize peças coringa, ou seja, aquelas que poderão ser utilizadas em mais de uma ocasião e que combinam com tudo.

Boas dicas são shorts e saias jeans, vestidos floridos, cardigans leves e regatas ou croppeds em cores como o branco e o preto.

6. Capriche nos acessórios

Os acessórios também são grandes aliados para que você possa montar lindos looks de praia.

Invista em brincos, colares e pulseiras, de preferência em dourado (que tem tudo a ver com o verão!) e em cores vibrantes. As suas unhas também são uma adição interessante aos looks. Pense na cor com carinho!


Gostou de saber essas dicas para montar os seus looks de praia? Agora é com você! Coloque a sua criatividade e imaginação para funcionar e organize a sua mala de forma elegante e eficiente.

Aproveite e comece a pesquisar as peças perfeitas agora mesmo! Na Enluaze, você encontra uma série de opções que podem ser exatamente o que está faltando nos seus looks de praia. Esperamos que goste!

Pasta para Notebook X Mochila para Notebook – Qual a Ideal?

Pasta para Notebook X Mochila para Notebook – Qual a Ideal?

ler artigo
Veja Quais os tipos de bolsas para cada ocasião?

Veja Quais os tipos de bolsas para cada ocasião?

ler artigo
Bolsa de Couro: Saiba como escolher a Ideal

Bolsa de Couro: Saiba como escolher a Ideal

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.