Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Looks de inverno: quais peças não podem faltar no seu guarda-roupa?

Looks de inverno: quais peças não podem faltar no seu guarda-roupa?

Quando chega a frente fria, uma das primeiras coisas em que pensamos são os looks de inverno. É um período conhecido por composições mais sofisticadas. Quem nunca ouviu: “ficamos mais elegantes no frio”? Para isso é importante saber quais peças não podem faltar no seu guarda-roupa. Tirar do armário casacos, blusas e botas é o primeiro passo.

Depois de conferir os looks que estão disponíveis, é hora de ver o que falta e ir atrás, para não passar frio e garantir o conforto nesse período. Também se faz necessário para ter praticidade do dia a dia, evitando ficar muito tempo em reflexão sobre o que vestir e quais combinações fazer. Para saber como montar os looks de inverno, confira o post!

O inverno chegou, o que vestir?

No Brasil, mesmo que o clima seja tropical, existem frentes frias, às vezes inesperadas, que geram uma queda abrupta da temperatura.

Nesse momento, é hora de pegar as peças que já estão no guarda roupa e ver o que está faltando. Adquirir peças coringas com antecedência também é uma forma de investir em roupas que podem ser utilizadas em vários invernos.

Como formar looks de inverno?

Assim, para formar looks de inverno de forma satisfatória, saber quais peças não podem faltar no guarda roupa é essencial. Isso porque elas são excelentes combinações com outras roupas, que facilitam combinações ágeis e fáceis, sem necessidade de investir muito tempo na escolha das combinações diárias.

Boas opções são: meia calça grossa, vestido, casaco, bota, calça de couro, suéter, blusa de couro e jaqueta de couro.

Combinações boas são:

  • meia calça grossa, vestido, casaco e bota;
  • calça de couro e suéter;
  • calça jeans e poncho;
  • calça de alfaiataria, blazer e top.

Essas são algumas combinações sofisticadas para o inverno. A jaqueta de couro nunca sai de moda, é atemporal. A meia calça é uma excelente forma de manter a temperatura e deixar o look elegante. O suéter não pode faltar no guarda-roupa, pois combina facilmente com outras peças, tanto com calças quanto com saias e vestidos.

A bota é uma excelente forma de finalizar os looks, com diferentes opções, desde coturnos até de cano curto. Além disso, é possível incluir no look acessórios como cachecóis, luvas e gorros que combinem com o restante da composição, formando um look de inverno elegante.

Assim, garantir looks de inverno sofisticados para enfrentar as quedas de temperatura é uma boa forma de deixar o dia a dia mais ágil e prático. Assim que chegar esse momento, as peças já estarão preparadas para uso, e as combinações quase prontas.

Para isso, é importante separar peças de alta qualidade, com material que proporcione grande durabilidade e acabamentos satisfatórios. Isso garante peças que poderão ser utilizadas durante vários invernos: um investimento consciente, sustentável e inteligente. Logo, verificar o que tem no armário e assegurar as peças que ainda faltam é uma forma de conseguir todas as roupas de inverno para o look.

Gostou do post? Então aproveite a visita ao blog e veja as melhores peças na Enluaze!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.