Elas são confortáveis, estilosas, atemporais e, o melhor de tudo, super práticas e funcionais. Sim, estamos falando das mochilas, esse item tão necessário que com certeza, já fez parte da infância e adolescência da maioria das pessoas.

Mas, mesmo se você já tiver chegado à fase adulta, é possível montar looks com mochila tanto sérios quanto descolados, a depender da composição das peças e acessórios. Quer saber como fazer isso? Então, continue a leitura!

looks com mochila

A importância das mochilas no cotidiano

Com as mil e uma tarefas que temos para fazer no nosso dia a dia, é primordial ter um acessório bonito e resistente que comporte todos os objetos de que precisamos, como notebooks, tablets, garrafinhas de água, roupas de exercícios, nécessaire de maquiagem etc.. Assim, a mochila acaba sendo o item ideal para suprir todas essas necessidades do mundo moderno.

Seja na rua, na chuva, na praia, na fazenda ou numa casinha de sapê, as mochilas dão todo um charme para qualquer look, além de serem superpráticas. Veja a seguir como usá-las adequadamente e como combiná-las com diversos estilos de roupa.


Mochilas e looks para todas as ocasiões

1. Mochilas para ocasiões despojadas

mochila de passeio

Piqueniques em parques, passeios ao ar livre, idas descontraídas ao shopping com as amigas ou qualquer evento casual são ótimas oportunidades para colocar uma bela mochila nas costas. Como essas ocasiões são bem flexíveis, pode-se ousar mais e apostar em estampas divertidas, coloridas e do tamanho que você quiser ou precisar.

Uma dica de look é usar um tênis apropriado (tênis esportivos para passeios em parques ou os casuais para compras no shopping), um jeans confortável e uma T-shirt “podrinha”, que completa o look e deixa qualquer pessoa mega estilosa!

2. Mochilas para se exercitar

Seja em academias de ginásticas, aulas de yoga, pilates, dança ou crossfit, as mochilas são supernecessárias para guardar roupas, fones de ouvido, garrafas para água/bebidas isotônicas/mistura de proteínas, principalmente se a pessoa vir direto do trabalho ou local de estudo.

O ideal é que sejam aquelas feitas com tecidos esportivos, como os que retêm menos líquido nas fibras e que possuem ação bactericida por conta do suor.

3. Mochilas para trabalho

mochila para notebook

A primeira coisa que você deve se atentar ao usar mochila para ir ao trabalho é a matéria-prima da qual ela foi produzida. Isso porque, em geral, carrega-se equipamentos eletrônicos como tablets ou notebooks, e o material precisa ser resistente para suportar o peso desses objetos.

Uma boa dica são as mochilas de couro, que, além de resistentes e de alta durabilidade, passam sofisticação e formalidade. Elas podem ser combinadas com calças sociais, scarpins e blazer, por exemplo.

4. Mochilas para sair à noite

mochila pequena

Muita gente pode até achar estranho e torcer o nariz, mas as mochilas podem sim ser usadas para ir a um barzinho ou show à noite. Elas ficam lindas com vestidos quando o look for combinado com jaquetinha jeans e tênis tipo All Star, por exemplo. Ou então, uma tendência bastante em alta são as minimochilas, que dão todo um toque moderno e cool ao visual.

Como podemos ver, existem diversas maneiras de montar look com mochila sem parecer infantil ou descontraído demais. Então, jogue a mochila nas costas sem medo e arrase em qualquer ocasião!


E então, gostou do artigo? Aproveite a visita e veja nossas opções de mochila de couro, esse material tão versátil e resistente, para você completar o seu look!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.