Todo mundo gosta de uma festa ou de uma confraternização, não é mesmo? Pois é, o ano está chegando ao fim, e esses eventos vão surgindo aos montes. A maioria deles acontece logo após o horário de expediente, o que pode ser um problema para algumas mulheres, devido a um detalhe: a escolha da roupa.

Afinal, é verdade que, se ela for arrumada demais, ficará exagerada para o ambiente de trabalho. Por outro lado, se for muito simples, não estará adequada para um evento, principalmente se ele for da empresa em que você trabalha.

Porém, não é preciso se desesperar. É possível, sim, encontrar um meio-termo e arrasar no look de final de ano. Continue a leitura e confira as nossas dicas!

look de final de ano

As roupas clássicas não têm erro

Se o seu ambiente de trabalho já exige formalidade na roupa, você não precisa se preocupar muito. Isso porque os looks geralmente utilizados para trabalhar são bastante adequados para um evento de final de ano da empresa.

Nesse sentido, as roupas clássicas, como calça em alfaiataria, roupa social, blusa listrada, saia midi, blazer etc., são excelentes escolhas. Elas são ecléticas, servindo para as duas ocasiões, e, usando-as, você pode ter a certeza de estar bem-vestida.


Os acessórios são o plus que faltava

Caso você esteja insegura de usar uma roupa chique demais para trabalhar, ainda que vá a um evento depois, invista nos acessórios. Brincos, colares, anéis e pulseiras mais sofisticados são capazes de incrementar o visual sem chamar muita atenção.

Dessa maneira, você poderá usar as mesmas peças que utiliza no dia a dia. E, com esses acessórios, garantirá que não estará muito simples para a festa e nem mesmo arrumada demais para trabalhar.


Um vestido pode salvar o seu dia

Por ser uma peça única, o vestido é bem prático de escolher — e há grandes chances de acerto. Sendo de comprimento adequado ao trabalho e sofisticado na medida certa, não há problemas em usá-lo para as duas ocasiões.

Portanto, escolha algum confortável, pois você passará o dia inteiro com ele. Nada de usar um muito curto que a deixe alerta o tempo todo, hein? Ele também deve ser mais sofisticado, inclusive, para estar à altura de uma festa da empresa. Para apostar em um modelo eclético, escolha uma cor com tom mais forte, para estar adequada ao dia e à noite.


As blusas listradas dão um “tchan” ao look

As blusas listradas dão um ar mais sério ao look, perfeito para a formalidade que alguns ambientes de trabalho exigem. Além disso, elas dão mais cor e permitem fugir do básico das roupas lisas e sem estampas.

Dessa forma, essas blusas são coringas e servem para trabalhar e também para uma festa de final de ano da empresa. Afinal, elas são versáteis e compõem a roupa de maneira discreta. Então, você pode usá-las sem medo!


As bolsas e os sapatos fazem a diferença

Não apenas as roupas, mas também as bolsas e os sapatos ajudam a transformar um look. E, quando se trata de trabalho e festa, eles incrementam ainda mais a composição das peças. Ademais, são itens bastante democráticos, basta saber escolhê-los.

Como o clima é de confraternização, está permitida uma descontração na roupa. Logo, o salto é, sim, aceito. Quanto à bolsa, escolha uma que sirva tanto para trabalhar quanto para ir a festas. O tamanho, então, deve ser médio, para que caibam os itens de que você precisa durante o dia. Outra dica importante é dar preferência ao modelo de couro, que deixará o seu look ainda mais chique.


Dessa maneira, já que o ano está chegando ao fim, aproveite a ocasião para fechá-lo com chave de ouro. E, havendo as tradicionais festas e confraternizações da empresa, você não precisa se preocupar com o look de final de ano.

Colocando em prática as dicas que listamos acima, ficará bem mais fácil decidir por uma roupa que se encaixe ao horário de expediente e às comemorações sem erro. O melhor de tudo é que os itens mencionados são fáceis de encontrar no seu guarda-roupa ou, até mesmo, de comprar em lojas virtuais. Então, está esperando o que para aproveitar o fim de ano com um visual arrasador? Ter peças versáteis é o espírito de um guarda-roupa inteligente. Saiba como montar um!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.