Se você ama maquiagem e não consegue ficar sem ela, deve saber que existem alguns itens básicos para ter aquela pele perfeita que não podem faltar na bolsa. Cada um tem uma função específica e serve para uma parte do rosto, e por isso uma make não é completa se algum deles for deixado para trás.

Você quer saber quais são esses itens? Então, confira agora como montar seu kit de maquiagem!

Como montar seu kit de maquiagem

Para a pele

Corretivo

Quem nunca se perguntou como tirar olheiras, ou algumas imperfeições da pele? Pois o corretivo é o melhor amigo da mulher para essas ocasiões! Por isso, ele é um item que não pode faltar na sua bolsa de maquiagem. Prefira, para o dia a dia, um corretivo em bastão. Ele é mais prático por ser de fácil aplicação.

Ainda, escolha um que tenha um tom abaixo da cor da sua pele, para dar aquela iluminada no rosto. Mas, cuidado, não passe o produto somente na linha das olheiras, pois assim você irá realçá-las! Faça o formato de triângulos com as pontas para baixo na parte inferior de cada olho.

A oleosidade da pele é um problema que incomoda muitas mulheres. E, falando de maquiagem, ele atrapalha ainda mais, já que, com o passar das horas, o rosto pode ficar brilhante devido a isso, deixando a maquiagem menos bonita.

Então, o que não pode faltar na sua bolsa para resolver esse problema, é o pó compacto translúcido. Portanto, assim que perceber que a pele está com aspecto oleoso, aplique o produto com a ajuda de um pincel e ela parecerá sequinha de novo!


Para os olhos

Lápis de olho

Se você é daquelas que não abrem mão de um olho mais marcado, o lápis de olho tem que estar no seu kit! Caso queira algo mais discreto, você pode usar um da cor marrom. Mas, se quiser chamar a atenção para essa parte do rosto, utilize o preto.

E não há mais aquele problema com os traços que rapidamente desaparecem: hoje, muitas lojas de maquiagem oferecem o lápis à prova d’água, que prometem uma duração de até 12 horas! Não é demais?

Máscara de cílios

Para dar mais poder aos olhos, tenha com você uma máscara de cílios! Com certeza, ela dá um up no look. Mas, cuidado para não passar demais e ficar com bolinhas nos cílios ou com os pelinhos todos grudados, hein?

Se você aplicar o produto em 3 camadas antes de sair de casa, com um intervalo de 1 a 2 minutos entre elas, as chances de ele durar mais serão maiores! Assim, você não ficará com aqueles cílios de boneca, nada naturais.


Para a boca

Batom

Se você passou batom antes de sair de casa, não se esqueça de levá-lo na sua bolsa! Afinal, com o passar do tempo, ao comer ou beber um copo d’água, ele vai sair. Então, você vai precisar retocá-lo.

Se quiser uma maquiagem básica e mais neutra, prefira cores nudes ou um rosinha claro. Mas, lembre-se sempre de levar no kit o mesmo tom que você usou em casa, pois misturar cores pode não ficar legal.


Como você pode ver, não é preciso muito para manter a pele bonita o dia todo. Também não é necessário carregar muito peso para isso. Basta levar os itens certos e a make vai durar bastante tempo!

Agora que você já sabe como montar seu kit de maquiagem, faça uma listinha e vá acrescentando produto por produto à sua bolsa, para não se esquecer de nenhum deles. Assim, sempre que precisar, eles estarão bem aí, com você!

Depois de aprender sobre os itens básicos de maquiagem para se ter na bolsa, que tal aprender a fazer aquela make perfeita para trabalhar durante o dia?

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.