Foi-se o tempo em que o guarda-roupas dos homens era composto apenas por peças básicas, sem muito estilo ou opções. Hoje em dia, os itens masculinos são diversos, e é possível completar o visual com acessórios incríveis.

Além da quantidade de opções, esses acessórios masculinos refletem as mais variadas personalidades — o que significa que até o mais básico dos homens pode inovar com uma bela mochila de couro, por exemplo.

As combinações também são infinitas para garantir um look mais moderno: as peças mais básicas, como um jeans com camiseta branca, ganham outra roupagem quando complementadas por um cinto de personalidade.

Quer saber mais sobre o assunto e conhecer os itens masculinos que estão conquistando os armários dos homens modernos? Basta continuar com a leitura!

Jaqueta de couro

itens masculinos
Essa é uma peça atemporal, que faz sucesso no guarda-roupa masculino há décadas — e continuará fazendo por um bom tempo. Isso porque uma jaqueta de couro de qualidade pode ser utilizada em todas as situações, exceto o black tie, é claro.

A combinação calça jeans e camiseta, imortalizada por James Dean, é um clássico que fica bem em todos os corpos e estilos. Mas se o objetivo é deixar o look um pouco mais formal, sem perder a personalidade, experimente usar a jaqueta por cima de uma camisa com gravata.


Mochila de couro

itens masculinos
Diferente das mulheres, os homens geralmente não usam bolsas, o que não significa que eles não sintam falta de um item masculino para carregar as suas coisas. Além do clássico kit “carteira, chave, óculos e celular”, hoje em dia os homens precisam levar notebooks e outros dispositivos, além de peças de roupas e, até mesmo, lanches para passarem o dia fora de casa com a estrutura necessária.

Por isso, apostar em uma mochila de couro resolve dois problemas com um acessório só: a possibilidade de levar as suas coisas e aquele plus no estilo.


Carteira

As carteiras masculinas evoluíram bastante nos últimos anos. Mais do que portar dinheiro e documentos, elas podem refletir a personalidade do seu dono.

As mais clássicas são as de couro, representando elegância. Mas também existem as mais divertidas, feitas de outros materiais e com estampas. Para os homens que não gostam de ousar nas peças, mas querem um toque de estilo, começar pela carteira é uma boa ideia.


Cinto

itens masculinos
O cinto segue o mesmo conceito das carteiras: os mais clássicos, em couro e com cores sóbrias (como o preto e o marrom) não tem erro, e completam o visual com elegância — desde as composições mais básicas até as mais formais.

Mas é possível acrescentar um toque de estilo e de ousadia ao optar pelos acessórios coloridos, de materiais alternativos e, até mesmo, com fivelas cheias de personalidade. Vale a pena ter, pelo menos, um item como esse no guarda-roupa!


Anéis e pulseiras

Cada vez mais, os homens estão se rendendo aos anéis e pulseiras para complementar o look e mostrar um pouco mais da sua personalidade.

As pulseiras, além das clássicas joias em ouro, também podem ser em couro e metal — peças que têm feito bastante sucesso entre os homens de todas as idades.

Já os anéis também podem ser de ouro, prata ou aço. Geralmente, os modelos mais grossos e com poucos detalhes são os preferidos, complementando o visual com muito charme.


Os acessórios masculinos estão ganhando cada vez mais espaço, e não é por acaso: para todos os gostos, eles têm o poder de completar ou transformar uma produção, além de trazerem mais estilo aos homens modernos.

Você gostou deste conteúdo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais para que os seus contatos masculinos possam saber como inovar no visual!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.