Nosso estilo de vida atual requer estratégias inteligentes para que possamos otimizar o nosso tempo, não é mesmo? Perder muitos minutos em frente ao armário sem saber exatamente o que utilizar, então, é uma das maneiras mais comuns de desperdiçarmos preciosos minutos de nosso dia. Por isso, um guarda-roupa inteligente pode ser muito útil!

Esse tipo de conceito consiste na tomada de algumas decisões que podem deixar o seu guarda-roupa, closet ou cômoda muito mais práticos e intuitivos. Assim, você sabe exatamente onde encontrar cada peça, além de poder montar looks com muito mais rapidez e praticidade na correria do dia a dia!

Não sabe como montar um guarda-roupa desse tipo? Não tem problema! A seguir, forneceremos algumas dicas muito úteis para que você possa dar os primeiros passos na criação de uma estratégia muito mais eficiente para montar seus looks cotidianos, economizando tempo. Boa leitura!

guarda-roupa inteligente

Lembre-se de que menos é mais

Comumente, o consumismo bate à nossa porta e nos vemos desejando ter todas as peças do universo. No entanto, além de aumentar consideravelmente os nossos gastos, isso faz com que tenhamos muita informação em nosso guarda-roupa, com roupas que chegam a nunca ser usadas. Por isso, tenha menos artigos, mas saiba que você realmente os utilizará em seu dia a dia.


Invista em peças coringas

Além de ter poucas peças, a dica é sempre investir em roupas consideradas coringas, ou seja, que podem ser utilizadas em vários looks e contextos diferentes. Itens com essas características incluem os de cores lisas ou com estampas clássicas, além dos feitos com materiais versáteis, como veremos a seguir.


Opte sempre por materiais versáteis

Não há nada de errado em ter um lindo vestido de seda, mas contar com 15 peças desse material não é algo muito prático, não é mesmo? Invista em materiais que também sejam coringas, como o algodão e, claro, o couro, que é elegante, clássico, sensual e cheio de estilo, tudo ao mesmo tempo!


Aprenda a combinar cores

Observar a roda de cores é algo que pode ajudar muito na criação de um guarda-roupa inteligente. Busque sempre combinações com cores complementares ou com as que se encontram logo à frente da cor pretendida no gráfico. Além disso, tonalidades neutras (como o branco, o preto e o cinza) são sucesso em todas as ocasiões!


Use e abuse dos acessórios

Por fim, uma dica muito importante para um guarda-roupa inteligente é usar e abusar dos acessórios. Além de colares, brincos e anéis complementarem qualquer look e os deixarem com a sua cara, bolsas, mochilas, cintos e botas também podem compor uma ótima estratégia para facilitar o seu dia a dia e deixá-lo com muito mais estilo e sofisticação.

E aí, gostou de conhecer o conceito de guarda-roupa inteligente? Esse tipo de estratégia contribui muito para que você possa otimizar o seu tempo disponível e, assim, colocar a sua energia no que realmente importa: aproveitar todos os minutos de sua vida, seja no âmbito profissional, seja nos estudos, seja no pessoal!

E para continuar sempre bem-informada sobre moda e estilo e conferir muitas dicas, como as dadas neste post, siga-nos no Twitter e no Instagram e curta a nossa página no Facebook!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.