Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Quer ficar por dentro da moda? Conheça sobre o estilo urbano

É evidente que a moda se desenvolve e transforma rapidamente e de maneira muitas vezes surpreendente. Portanto, o estilo urbano vem crescendo cada vez mais e se destacando como a nova tendência entre os mais estilosos.

Se você, homem ou mulher, deseja estar por dentro do mundo fashion, você precisa conhecer o estilo urbano e sua versatilidade. Logo, se você deseja andar de skate montado em look despojado e moderno, por exemplo, esse estilo é perfeito para você. 

A principal característica do estilo urbano é a sua universalidade, ou seja, está entre os 7 estilos de moda universais, derrubando fronteiras e se alastrando por todos os cantos. Portanto, conheça agora sobre o estilo urbano e fique na moda.


O que é o estilo urbano?

Acredita-se que assim como outros estilos como o Hype, o estilo urbano tenha nascido em terras americanas, mais precisamente em Nova Iorque ainda na década de 1970, até por isso é um estilo com forte influência do hip-hop. 

De modo geral, é um estilo que se transforma à medida que as culturas e costumes se modernizam. Portanto, por conta da rotina intensa da maioria das pessoas, é um tipo de vestimenta que prioriza o conforto e a praticidade.

Por conta dessa necessidade de imediatismo e roupas descomplicadas, o estilo é marcado pelo uso de cores pretas e poucos acessórios, dando mais mobilidade à pessoa e também mais possibilidades de combinações. 

Principais características do estilo urbano

1. Cores neutras

Assim como tons de preto, cores frias como o branco e o cinza também são muito vistas pelos usuários do estilo urbano. Afinal, nada mais representativo que as cidades como o cinza do concreto, certo?

Além disso, também são cores que estão dentro de uma paleta que apresenta uma seriedade e sofisticação maior, muito vista também pelos usuários do estilo urbano, que como visto anteriormente, buscam praticidade e conforto. 

2. Poucas estampas

Como você já deve imaginar, ao contrário de outros estilos modernos que usam e abusam das variedades de estampas, o estilo urbano procura usar menos estampas e cores. Portanto, foca mais em usar texturas e estampas mais lisas e padronizadas.

Apesar disso, por sua flexibilidade, é um estilo que aceita algumas cores e estampas, apenas precisando se atentar aos exageros e excesso de informações, tão tradicionais com o uso de estampas marcantes e chamativas. 

3. Desenhos geométricas

Para dar um charme a mais para uma paleta de cores mais fria, a utilização de figuras geométricas nos mais variados itens, como roupa ou acessórios é bastante buscado pelos usuários desse estilo.

Portanto, se você achou as cores com pouco contraste, procure investir em uma camiseta com uma textura ou desenho moderno, assim como uma bolsa ou mochila com tons e formas de contemporaneidade. 


Principal função do estilo urbano

Antes de conhecer as principais peças que contemplam o estilo urbano é preciso ressaltar que esse é um estilo que vislumbra oferecer ao usuário muito conforto e praticidade. Portanto, de forma harmônica, busque se sentir bem com sua roupa.

Cada vez mais os novos estilos de roupa vem se tornando mais que apenas tipos de vestuário e se transformando em maneiras de expressões. E isso não é diferente com essa forma de se vestir. Logo, deixe que o estilo seja uma representação da sua personalidade, independente do tipo que você mais se identifique.


Peças mais usadas no estilo urbano

Agora que você já sabe tudo sobre o estilo urbano, confira agora o que você não pode deixar de fora do seu guarda-roupa caso queira interagir mais com esse modelo de vestimenta. 

1. Jaquetas

As jaquetas são peças essenciais, seja para homens e mulheres, elas oferecem a possibilidade de dar um ar mais despojado ao já sóbrio e sério estilo urbano. 

Portanto, invista em boas e bonitas jaquetas, sejam elas de couro, veludo ou jeans, pois certamente elas serão suas melhores aliadas para possibilitar uma maior versatilidade que o estilo tanto defende. 

2. Camisetas lisas

Como dito anteriormente, para estar condizente com o estilo urbano é importante ter aquelas camisetas lisas e básicas em seu guarda-roupa. Um fator importante a ser destacado é a possibilidade de investir em camisetas no estilo oversized, buscando sempre uma maior mobilidade e conforto. 

3. Calças sarjas

Certamente um dos modelos de calças em mais evidência atualmente, logo também é uma peça imprescindível para você ter no armário. 

Por serem bastante versáteis, elas são peças que combinam com diferentes estilos de peças, desde um moletom simples até uma jaqueta jeans, além disso, costuma oferecer uma boa gama de cores e tons de preto, cinza e branco.

4. Peças em jeans

Você já deve ter percebido que o jeans é uma peça-chave, certo? Seja nas calças ou jaquetas, ter peças de jeans no armário é essencial para manter o estilo contemporâneo e prático que o estilo urbano oferece. 

Afinal, você também deve saber que o jeans combina com praticamente todas as peças, portanto são ótimas alternativas para oferecer uma boa versatilidade para o seu dia a dia e também excelente para você que não pode ter uma vasta quantidade de roupas. 

5. Tênis

Por conta da sua praticidade e conforto, esqueça os saltos finos e sapatos de couro, invista em tênis que sejam confortáveis e estilosos, como os sneakers. É muito importante que sejam tênis que demonstrem personalidade e também são neles que você mais pode ousar.


Conclusão

Com tudo isso exposto fica evidente que o estilo urbano é muito usado pelo público que busca roupas mais simples e confortáveis para poder enfrentar a rotina intensa de trabalho, possibilitando estar bonito e estiloso tanto durante o trabalho quanto no happy hour pós-job. 

Portanto, se você deseja aderir ao estilo, foque em tons mais frios como preto, branco e cinza e em peças que ofereçam conforto e versatilidade. Por fim, é muito importante que você, independente do estilo, esteja confortável com seu visual e não use apenas para impressionar alguém ou se inserir em determinado grupo.

Pasta para Notebook X Mochila para Notebook – Qual a Ideal?

Pasta para Notebook X Mochila para Notebook – Qual a Ideal?

ler artigo
Veja Quais os tipos de bolsas para cada ocasião?

Veja Quais os tipos de bolsas para cada ocasião?

ler artigo
Bolsa de Couro: Saiba como escolher a Ideal

Bolsa de Couro: Saiba como escolher a Ideal

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.