Estar na moda e encontrar seu estilo próprio pode parecer uma tarefa complicada, mas é algo bastante divertido. Ao longo dos anos algumas tendências surgem e outras reaparecem. Decotes e pernas a mostra sempre fizeram parte de um estilo sexy e essas padronagens são repaginadas a cada nova temporada.

Transparências, recortes, lingerie aparente e fendas trouxeram à tona um novo conceito sexy, mais refinado e que se caracteriza pelo inteligente jogo de sobreposições estratégicas.

Ficou curiosa e quer saber tudo sobre o estilo sexy? Continue a leitura do post e descubra quais os itens que não podem faltar no guarda-roupas de quem procura investir nessa tendência.

Saias

estilo sexy

As minissaias sempre foram peças que figuraram nos closets das apaixonadas pelo estilo sexy. No entanto,  para criar produções com uma pegada sexy na medida certa, elas devem ser combinadas com blusas e casacos de manga longa.

Ou seja, o jogo entre o que se mostra e o que se esconde acontece entre as pernas e os braços. A dica é simples: mostrou demais em baixo, compense com sobreposições em cima.

As modelagens mais recortadas e com fendas estratégicas também são uma ótima pedida.


Salto alto 

estilo sexy

Os sapatos de salto alto sempre foram símbolo de feminilidade e elegância. A forma como eles se encaixam nos pés deixa impressa uma forte marca do estilo sexy. Os tradicionais scarpins, pretos ou coloridos estão sempre na moda e são uma ótima aposta para quem pretende adotar esse estilo.

As sandálias de duas tiras e os mules também são duas tendências em alta e, por isso, ambas as peças dão um toque de elegância e sofisticação ao estilo sexy.


Transparência

estilo sexy

As peças com aplicações de rendas e tules transparentes também figuram entre as principais tendências do estilo sexy. Existem inúmeras peças que trazem diferentes formas de aplicação, como vestidos, camisas e saias.

Quem tem medo de arriscar pode investir em peças que trazem apenas alguns detalhes transparentes mais discretos.


Acessórios

estilo sexy

Colares mais longos e brincos maiores são acessórios que não podem faltar em uma produção mais sexy. O ideal é equilibrar as peças para não deixar o look muito carregado.

Uma peça moderna e que pode ser encontrada em diferentes tamanhos e materiais são as chokers. Esse tipo de colar se tornou uma forte tendência e se encaixa nas mais diversas produções de maneira bem versátil.


Bolsas 

estilo sexy

As bolsas de couro também não podem faltar em uma produção mais sexy. As maiores podem ser utilizadas no dia a dia como utilitárias e, para a noite, as menores com alças transversais, por exemplo, podem incrementar o look.


Para garantir um estilo sexy, é preciso apostar em peças certeiras e não ter medo de ousar nas combinações. O ideal é buscar manter uma proposta de produção sexy na medida ideal.

Busque sempre equilibrar as padronagens em um mesmo look para que a produção não fique pesada demais.

Gostou de saber quais peças não podem faltar no closet de quem procura imprimir um estilo sexy? Então confira também tudo sobre os tipos de estilo!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.