Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Por que ter peças do estilo retro no seu guarda-roupa?

Por que ter peças do estilo retro no seu guarda-roupa?

Embora o estilo retrô remeta a décadas atrás, ele pode ser considerado atemporal. Isso porque as suas principais peças se tornaram clássicos que combinam com diversas ocasiões e, até mesmo, outros estilos. Um brinco de pérolas, por exemplo, é retrô e pode ser usado até hoje em produções superinteressantes.

Por essa razão, quem não abre mão de estar bem vestido deve conferir quais são as peças que compõem o estilo retrô e como inseri-las no seu guarda-roupas. Pensando no assunto, resolvemos trazer este post. Aqui, você entenderá por que investir nas peças pode fazer a diferença em seus looks!

Continue a leitura e confira!


O que é o estilo retrô e por que ter peças assim no guarda-roupa?

O estilo retrô é aquele que contém roupas, sapatos e acessórios que já foram moda em outras décadas e retornaram. A calça mom, por exemplo, sucesso dos anos 90, está super em alta e é considerada retrô. Além disso, como você viu, ele contempla as peças clássicas, que não podem faltar no guarda-roupas.

Nesse sentido, há quem incorpore o figurino retrô em todos os elementos de seu armário, como as mulheres que gostam do estilo pin-up, que remete às famosas garotas dos calendários dos anos 50.

Como dissemos, diversas peças retrô são atemporais, permanecendo atuais no guarda-roupas por muito tempo. Assim, ao investir em roupas nesse estilo, você poderá utilizá-las por longos anos. Além do que, elas dão um charme a mais em qualquer produção, permitindo mistura a outros estilos.


Qual é a diferença de uma peça retrô para uma vintage?

Você já ouviu falar em peças vintage? Sabe a diferença delas para uma peça retrô? Embora muitas pessoas utilizem esse termo como sinônimos, na prática se tratam de itens diferentes. Enquanto uma peça retrô é inspirada em modelos antigos, uma vintage é original das décadas passadas.

Utilizando o exemplo da calça mom, se você comprar um exemplar fabricado na atualidade, ele é retrô. Agora, se utilizar uma calça que foi de sua mãe há 20 anos, estará vestindo uma peça vintage. Desse modo, as roupas vintage são encontradas em brechós ou o armário antigo de algum familiar.


Quais são as peças retrô curingas para ter no armário?

Agora que você já sabe por que é interessante ter peças retrô no guarda-roupas, chegou o momento de descobrir os itens curingas que não podem faltar no seu armário!

  • T-shirts – as famosas camisetas com estampas de personagens voltaram à moda, especialmente as de tamanho oversized. Combinadas jeans e tênis, formam um look casual e confortável;
  • Cintura alta – alonga a silhueta e pode deixar qualquer produção mais elegante. Independentemente se é em calça, short ou saia, e tipo de tecido, a cintura alta deve aparecer no guarda-roupas;
  • Coletes – são clássicos, atemporais e combinam com diversos looks. O mesmo colete pode ser utilizado com calça, short, saia ou até mesmo vestido;
  • Peças em couro – elas dão uma pegada mais sensual ou rocker, dependendo da escolha das outras peças. Se mantidas com cuidado, duram por muitos e muitos anos, sendo um ótimo investimento!

Ao longo deste artigo, você conheceu as peças do estilo retrô e por que elas devem estar presentes no armário. É importante dizer que para compor um look estiloso e bonito, é preciso pensar na composição na totalidade, e não apenas em um item.

Ficou alguma dúvida sobre as peças que você pode encontrar na Enluaze? Entre em contato conosco e fale com um dos nossos atendentes!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.