Você já ouviu falar sobre o estilo moderno? A moda é, dentre todas as artes, uma das mais dinâmicas. Por isso, está sempre em modificação e captando novas características, que dizem muito sobre a época e o contexto em que estamos inseridos no mundo e na sociedade.

É isso mesmo! Embora para muitos ela se resuma a meras tendências de vestuário, que dominam as capas das publicações sobre o tema e elevam modelos ao status de estrelas mundiais, a moda é, muito antes disso, uma forma de expressão dos povos. Por isso, pode até mesmo ser utilizada como ferramenta histórica e sociológica.

Mas afinal de contas, o que é o estilo moderno? Quais são as suas principais características? Como ele se encaixa no contexto que vivemos atualmente? Com que tipo de personalidade ele mais combina? Continue a leitura e tire suas principais dúvidas sobre o assunto!

estilo moderno

O que é o estilo moderno?

No mundo da moda, os estilos são comumente divididos em sete categorias: criativo, sexy, tradicional, elegante, romântico, esportivo e moderno. O último, foco de nossa conversa, é, sem sombra de dúvidas, um dos mais interessantes de todos.

Também conhecido pela denominação “dramático”, o estilo moderno é, como o próprio nome já diz, pautado nas novidades. Contemporâneo, jovem e atualizado, esse estilo é perfeito para as pessoas antenadas e que estão sempre por dentro das tendências.


Quais são as principais características desse estilo?

As peças que compõem um guarda-roupa moderno são fortes, impactantes e têm um quê mais masculinizado. Isso não quer dizer, é claro, que elas não têm seu toque de feminilidade e delicadeza, mas que são, de certa forma, um pouco mais sóbrias que as demais.

Algumas das principais características das roupas desse estilo incluem:

  • peças assimétricas;
  • cores fortes, com predominância do preto e do branco;
  • tons contrastantes entre si;
  • minimalismo;
  • uso de poucos acessórios;
  • muitas fendas;
  • modelagens diferentes e ousadas;
  • cortes diferenciados;
  • formas geométricas;
  • tecidos como o couro;
  • peças de alfaiataria.

Como podemos perceber, o estilo moderno é composto por looks marcantes e que fazem com que seus usuários deixem uma bela impressão por onde passam.


Com quem ele mais combina?

Como já mencionamos, o estilo moderno é ideal para pessoas antenadas e que buscam estar por dentro das principais tendências. Vale a pena salientar que tais tendências não dizem respeito apenas à moda, mas ao mundo em que vivemos como um todo.

As mulheres modernas são ousadas, atualizadas e sabem exatamente o que querem. Isso também vale, é claro, para os rapazes que querem seguir esse estilo. São pessoas com personalidade marcante e empoderadas, que sabem qual é o seu lugar no mundo e lutam para conquistar aquilo que desejam.


E aí, gostou de conhecer mais sobre o estilo moderno? Lembre-se que seu estilo deve ser composto por peças que combinem com a sua personalidade e mostrem ao mundo quem você é. Por isso, peças modernas podem ser exatamente aquilo que você necessita para deixar sua marca registrada em seu guarda-roupa!

Gostou deste artigo? Então, assine nossa newsletter. Dessa maneira, você receberá todos os conteúdos publicados e ficará por dentro de todas as novidades!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.