Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Já conhece o estilo minimalista? Veja como aplicá-lo nas roupas

Já conhece o estilo minimalista? Veja como aplicá-lo nas roupas

Você conhece o estilo minimalista? O conceito surgiu na arte moderna, a partir da ideia de que “menos é mais”, apresentando cores neutras e formas simples, que se destacam por sua pegada clean e atemporalidade. Na moda, o estilo minimalista surge como sinônimo de elegância, trazendo peças básicas e cores neutras, que podem ser usadas em qualquer ocasião, mas sem deixar de lado o estilo pessoal, que pode ser evidenciado por meio de estampas, modelagens, tecidos, acessórios e mais.

Neste artigo, vamos apresentar dicas fundamentais para aplicar o estilo minimalista em seu guarda-roupas, criando looks clássicos e atemporais, que vão ajudar você a se destacar em qualquer evento com poucas peças e muito estilo.


Invista em peças atemporais e duráveis

No estilo minimalista, é recomendado deixar de lado as tendências passageiras para investir em peças que poderão ser usadas por muito tempo, tanto por sua estrutura clássica quanto pela durabilidade. Ao escolher uma roupa, pergunte a si mesmo: eu quero essa peça porque realmente gostei dela ou por que todo mundo está usando?

Se for a segunda opção, reflita se a compra vale a pena ou se essa será apenas mais uma peça abandonada no fundo do seu guarda-roupas quando a moda passar. Da mesma forma, fuja das lojas conhecidas como fast fashion, ou moda rápida, que oferecem peças baratas, mas de qualidade inferior, que serão usadas poucas vezes antes de estragarem.


Aposte em peças versáteis

Existem algumas peças que são chamadas de coringas no guarda-roupa feminino, por suas vastas possibilidades de combinação, essas são peças indispensáveis em um armário minimalista. Quando for comprar uma roupa, se pergunte se ela pode ser usada para criar, pelo menos, três looks diferentes com as peças que você já tem em seu armário, se a resposta for não, não compre.


Adote cores monocromáticas e estampas clássicas

Para seguir o estilo minimalista, invista em cores e estampas atemporais e fáceis de combinar, assim, é possível criar looks diferentes para várias ocasiões, sem precisar de um armário cheio de roupas que não combinam com seu estilo. O preto, por exemplo, é uma cor muito fácil de combinar, por isso, é a preferida das minimalistas de plantão. Invista em peças duráveis em cores neutras, ou nas suas cores preferidas, e garanta um armário completo com poucas peças.


Use apenas o que faça você se sentir bem

Existem algumas peças que são chamadas de “indispensáveis” em um armário minimalista, como t-shirts brancas, calças jeans e peças de alfaiataria, mas lembre-se: o indispensável é o que faz você se sentir bem e o seu armário minimalista deve ser criado de acordo com suas necessidades e estilo pessoal.

O mais importante é ser você mesma e cuidar bem das suas roupas, para garantir que elas possam ser usadas por muito tempo. Observe o que você gosta e, a partir disso, crie o seu próprio armário minimalista, com peças duráveis e atemporais que a façam sentir-se linda.


Agora que você entendeu como seguir o estilo minimalista sem deixar de lado a sua personalidade, ficou mais fácil montar o seu armário de acordo com suas possibilidades e necessidades, não é mesmo?

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.