Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

O que é o estilo all black e como utilizá-lo?

O que é o estilo all black e como utilizá-lo?

Antigamente, o look all black era remetido ao luto, mas hoje essa visão mudou. É comum ver nos desfiles das semanas de moda estilistas investindo em looks totalmente pretos. Como a Balanciaga, marca espanhola que atualmente pertence ao grupo francês Kering, junto com marcas como Gucci, Alexander Mcqueen e Saint Laurent, empresas muito reconhecidos na área de moda.

Balanciaga levou ao Fashion Week peças monocromáticas nas últimas estações. Como sabemos, o que é passado nos desfiles reflete no modo de se vestir dos famosos, que por conseguinte chega à sociedade e não foi diferente com o all black. Atualmente, o all black é usado para transmitir sofisticação, mas é importante saber montar composições corretas para não passar a mensagem errada.

Para isso, neste artigo falaremos sobre o que é o estilo all black e como usá-lo. Confira!

Descubra o que é o estilo all black

O conceito do all black é compor uma vestimenta completa com roupas da cor preta. Essa composição visual pode ser formada com roupas tanto de inverno quanto de verão. É encontrado no vestuário feminino e no masculino. Entendendo isso, podemos pensar em como montar uma composição visual de looks que não passem a imagem errada e transmitam sofisticação e elegância no lugar de uma sobrecarga imagética. Para isso, é importante analisarmos cada item da composição dos looks.

Saiba como montar um look com estilo all black

A fim de montar um styling sofisticado apostando no all black, temos algumas dicas de como construir uma composição visual elegante e sofisticada. Mescle acessórios em metal ou coloridos: a primeira dica é colocar no look acessórios que terão a função de criar pontos de luz no all black. Eles podem ser em metal ou mesmo acrílico colorido. Esses acessórios podem ser colares, brincos, óculos, bolsas, tênis, entre outros adereços, até mesmo uma maquiagem mais colorida.

Tenha atenção à modelagem

Sabemos que o preto, muitas vezes, é usado como um truque para “emagrecer”, ou seja, gerar um aspecto visual que disfarça as medidas. Entretanto, essa técnica não é eficaz se a modelagem das peças não for analisada, pois pode criar volume em certas partes do corpo e proporcionar o contrário disso. Logo, se esse é o objetivo, observe bem as silhuetas das peças, observando quais áreas do corpo dão mais volume e destaque.

Invista em peças de alfaiataria

Uma forma de tornar o all black mais sofisticado é usar algumas peças de alfaiataria para compor o look. Isso porque a alfaiataria está em alta no momento. Montar um look usando peças de alfaiataria pode ser por meio de blazers, shorts mais estruturados e calças.

Essas peças dão ao look um ar de elegância e requinte. Mesclar o Hi Lo (do inglês high low), que são peças de maior requinte com peças mais comuns, como um blazer sobrepondo uma camiseta mais básica, também é uma boa opção para a composição do look.


Agora que sabemos que o estilo all black é possível de ser usado com sofisticação, é importante saber as situações de uso. Não se esqueça do dress code da situação. Por exemplo, em batizados, casamentos e algumas festividades, nem sempre é o ideal recorrer ao all black. A partir das dicas passadas, é possível criar looks ideais para várias situações, mesclando as peças com itens de alfaiataria mais estruturados, acessórios mais coloridos e maquiagem, além de peças com silhuetas que combinem com a composição visual.

Gostou do conteúdo? Assine a newsletter para receber conteúdos semelhantes!

Conheça os 8 principais tipos de gola e saiba como escolher

Conheça os 8 principais tipos de gola e saiba como escolher

ler artigo
Bolsa verão: saiba quais estão bombando!

Bolsa verão: saiba quais estão bombando!

ler artigo
Como usar bermuda no trabalho e parecer profissional?

Como usar bermuda no trabalho e parecer profissional?

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.