Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Dress Code: como se vestir para cada ocasião

Dress Code: como se vestir para cada ocasião

É normal que, ao sermos convidados para um evento, nossa primeira preocupação seja com o que vestir. Afinal, queremos que nosso look seja adequado, sem se destacar por ser sofisticado demais ou, pior, por não ser sofisticado o suficiente. O dress code é o que nos salva em situações como essas. Ele é o código de vestimenta que informa o tipo de roupa adequado para a ocasião. Normalmente, essa informação vem escrita no convite e se divide entre traje esporte, esporte fino, social e gala.

Você sabe se vestir para cada uma dessas ocasiões? Conheça agora os principais dress codes e como se vestir bem para qualquer um deles.


Traje esporte

O esporte, também conhecido como casual, é o mais informal dos dress codes. Nessa categoria, aposte em vestidos leves ou saias, usando saltinhos básicos e acessórios simples, para elevar o visual. As calças de linho ou as modelagens pantacourt são ótimas para criar looks mais confortáveis, enquanto os vestidos básicos ou estampados dão cor e leveza às composições.


Traje esporte fino

Uma ascensão do traje esporte, o esporte fino também recebe o nome de traje passeio ou tenue de ville. Nele, as modelagens do traje esporte recebem tecidos mais sofisticados, cores escuras e brilhos. Esse traje é adequado para eventos diurnos e noturnos, por isso, é muito importante diferenciar quais são as composições adequadas para cada período. Para o dia, aposte em leveza, estampas e transparências. Já para a noite, use sandálias ou sapatos mais sofisticados, acessórios com brilhos e maquiagens mais carregadas.


Traje social

O traje social ou passeio completo evoca a elegância e costuma ser ideal para casamentos e eventos formais. Os vestidos recebem tecidos nobres, como cetim, seda ou veludo, em comprimentos longos ou midi. Os acessórios também chegam mais elegantes, com maquiagens e penteados elaborados. Nesse dress code, não precisa ser discreta: abuse do brilho, tons escuros poderosos e maquiagens marcantes!


Traje gala

O gala, ou black-tie, é o mais elegante dos trajes. Ele é o dress code recomendado para premiações e tapetes vermelhos. Os vestidos devem ser longos e volumosos, e os brilhos são muito bem-vindos. Os vestidos com mangas longas e caudas também estão em alta e são uma ótima opção para um evento black-tie.

Para completar a composição dos looks, opte por coques acompanhados de acessórios grandes e elegantes. Para não errar, inspire-se nos seus looks favoritos dos tapetes vermelhos e aproveite o momento para se sentir como parte da realeza!


Agora que você já conhece os principais dress codes e como se vestir para cada um deles, vai ser muito mais fácil se arrumar para qualquer ocasião. Lembre-se: o dress code não existe para determinar o que uma pessoa deve usar, mas sim, para guiar a escolha de um look adequado, de acordo com o estilo pessoal de cada um.

Se você quer saber mais sobre dress code, estilo, moda e muito mais, entre em contato conosco e fale com nossos especialistas da Loja Enluaze.

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.