Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

5 dicas para economizar nos acessórios sem perder o estilo

5 dicas para economizar nos acessórios sem perder o estilo

Os acessórios são parte importante do look e ajudam você a carregar seus pertences de forma prática. Na hora de comprar suas bolsas, mochilas e malas de viagem, é importante optar sempre por peças que ofereçam boa qualidade e combinem com seu estilo.

Mas você sabia que é possível garantir bons descontos na hora de adquirir essas peças? Neste post, listamos 5 dicas para economizar dinheiro ao comprar seus acessórios e garantir as melhores peças sem medo de errar. Quer aprender? Então anote as dicas a seguir.


1. Pesquise preços

Depois de decidir em qual modelo deseja investir, é interessante fazer uma pesquisa prévia de preços. Você pode fazer isso tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais, utilizando comparadores de preço e acessando suas lojas favoritas.

Mas lembre-se de avaliar também a reputação das lojas. Assim, evita-se o risco de comprar em um local que não seja confiável e o barato sair caro. Desconfie de valores muito abaixo do mercado e promoções que pareçam muito boas para serem verdade.

2. Prefira pagamento à vista ou no boleto

A maioria das lojas, mesmo as online, costumam oferecer descontos maiores para essa forma de pagamento. Por isso, vale a pena economizar e fazer sua compra à vista.

No caso das compras pela internet, a dica é aproveitar os cupons. Muitos varejistas oferecem descontos para a primeira compra, com cupons de boas-vindas, ou caso você se inscreva para receber novidades.

3. Compre nos períodos promocionais

Durante as trocas de coleções, é comum que as lojas entrem em um período de liquidação — e essa é a melhor hora de adquirir seus acessórios. Além disso, fique de olho nas ofertas em períodos como a black friday, que também podem garantir bons descontos.

Uma dica importante é ficar atento à época do ano. Comprar malas de viagem durante as férias de janeiro ou junho, por exemplo, pode ser um tiro no pé.

4. Prefira peças neutras

Uma boa forma de economizar e investir seu dinheiro de forma acertada é apostar em acessórios curingas. Essas peças são aquelas que não saem de moda rapidamente, podem ser utilizadas em diferentes composições e em todas as ocasiões.

Bolsas de cores neutras como preto, marrom e bege são uma boa pedida e ficam bem com tudo. No entanto, é importante ter em mente que as peças neutras dificilmente entram em liquidação, ao contrário das cores da estação.

5. Considere a qualidade

Investir em peças curingas e duráveis é a melhor forma de economia. Afinal, o que adianta pagar barato em uma bolsa de couro sintético, por exemplo, e o material se degradar e descascar rapidamente?

Em vez de adquirir diversos produtos com valores baixos, é mais interessante poupar por alguns meses e investir em uma peça resistente e que durará por várias estações.


Os acessórios são parte importante do seu guarda-roupa e, além de serem funcionais, ajudam a compor looks perfeitos. Seguindo essas dicas para economizar dinheiro você conseguirá investir nas melhores peças com bons descontos para comprar sem erro.

Gostou do post? Então siga nossa página no Facebook e fique ligado em todos os conteúdos fresquinhos que postamos por lá.

Liquida de Malhas Enluaze: 4 produtos com preços especiais

Liquida de Malhas Enluaze: 4 produtos com preços especiais

ler artigo
Lançamento Enluaze: jaquetas e parkas femininas

Lançamento Enluaze: jaquetas e parkas femininas

ler artigo
Tem uma viagem nos planos? Conheça a mala de couro ideal para acompanhar você!

Tem uma viagem nos planos? Conheça a mala de couro ideal para acompanhar você!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.