Durante a pandemia do Coronavírus no Brasil e no mundo, a recomendação é ficar em casa. Muitas empresas aderiram ao home office, outras dispensaram seus colaboradores até que a situação no país volte ao normal. Porém, o fato é que muitas pessoas não sabem o que fazer em casa, e isso também é um fator preocupante. E para ajudar durante esse período complicado que estamos vivendo, várias instituições e escolas disponibilizaram seus cursos online de forma gratuita, como uma forma de incentivar as pessoas a permanecerem em casa.

Pensando nisso, reuni aqui neste post uma lista com várias opções pra você aproveitar. Os assuntos são muito variados e abrangem diversas áreas de interesse. Tenho certeza que alguns deles (ou vários!) serão do seu interesse. Aproveite!

Faber-Castell

A Faber-Castell liberou todos os cursos de sua plataforma online de forma gratuita na ação #EmcasacomFaberCastell. São 18 cursos que estimulam a criatividade, técnicas de desenho e lettering para todas as idades – crianças e adultos. Os cursos permanecem gratuitos até o dia 19/04.

Slash Education

A Slash Education, plataforma de aprendizado contínuo da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), disponibilizou 4 cursos gratuitos para incentivar as pessoas a permanecerem na sua casa. Os assuntos são empreendedorismo, carreira e futuro, ética e inovação.

Perestroika

A Perestroika é uma escola arte e de atividades criativas. Seus cursos traduzem, de forma clara, leve, divertida e contemporânea, conteúdos contemporâneos e com um viés criativo. Durante a quarentena, a escola manteve o curso “Clip” de forma gratuita, que fala sobre economia colaborativa, pensamento em rede e interdependência.

Cursos online da FGV

A Faculdade Getúlio Vargas liberou 55 cursos online gratuitos, das mais diversas áreas de atuação – alguns dos assuntos abordam finanças pessoais, vendas, marketing, direito, gestão e liderança, ética e administração financeira. até E o melhor: possuem certificado de conclusão. As cargas horárias dos cursos vão desde 2h até 30h de duração.

Cursos online da USP

A Universidade de São Paulo também não ficou de fora. A instituição liberou 16 cursos gratuitos para você ficar em casa. Os cursos abordam as mais diversas áreas, entre elas ciência da computação, marketing, negócios, design, direito, economia e gestão de projetos. Para acessar todos os cursos é só acessar a plataforma da Coursera.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma instituição do estado de São Paulo, presente em 322 municípios, 223 escolas técnicas e 73 faculdades de tecnologia. Os 12 cursos online gratuitos oferecidos abrangem a área de design, gestão de tempo e de projetos, vendas, entre outros. Clique aqui para acessar a área de cursos gratuitos.

Cursos online do LinkedIn

A rede profissional LinkedIn liberou 10 cursos online gratuitos para você ficar em casa. Os cursos são focados nas áreas de liderança de equipes, procrastinação, gestão de tempo, foco, comunicação interpessoal, entre outros.

Escola São Paulo

Esse é quase gratuito! A Escola São Paulo é uma plataforma online de cursos da área do design, produção editorial, moda, tendências e arquitetura. Até o dia 31/03/20, a escola está disponibilizando todos os cursos de seu catálogo por apenas R$3,99 – somente o custo da taxa da plataforma Hotmart. No total são 12 cursos que ficam disponíveis por 10 dias para você assistir.

Como você pôde ver, há opções para todos os nichos de atuação, e todos os gostos! Além de cursos online, aproveite também o seu tempo de quarentena para fazer outras coisas, como por exemplo organizar a sua casa. Leia nosso post sobre como organizar acessórios e comece agora!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.