Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos?

Antes de mais nada, saiba que a pergunta sobre qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos é recorrente. 

Isso porque as pessoas que possuem este tipo de cabelo sempre estão em busca de um creme que dê mais vida para seus cachos.

Sobretudo é muito comum encontrar em supermercados e farmácias diversos cremes envoltos em lindas embalagens plásticas. No entanto, você já se perguntou se o produto nele contido é mesmo o ideal para o seu cabelo?

Por isso, é importante fazer uma ampla pesquisa sobre o assunto para escolher o creme que será mais assertivo para o seu tipo de cabelo.

Além disso, é importante dizer que cabelos cacheados estão em alta. É por esta razão que investir em um creme adequado é essencial para se desfilar a cabeleira por onde quer que se passe. 

Por isso, se você quer se aprofundar no tema e descobrir qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos, você está no artigo certo. Boa leitura.


Como escolher o melhor creme para cabelos cacheados e secos?

creme para cabelos cacheados

Primeiramente, é importante saber que cabelos cacheados e secos possuem produtos específicos para eles. Por isso, é fundamental ter atenção à descrição de todo creme e qual a sua finalidade.

Em sequência, é preciso compreender qual tipo de cabelo cacheado você possui. Isso mesmo, existem tipos diferentes de cabelos cacheados. 

Por consequência, existem diferentes cremes que podem ser utilizados para dar uma nova vida aos seus cachos.

Por isso, se você quer saber qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos, é preciso ficar atento a este tipo de informação. 

Sobretudo, diversos estudos são elaborados para desenvolver um creme que seja adequado para este tipo de cabelo em razão da sua atual popularidade. 

Por fim, acompanhe como o mercado apresenta soluções para esse consumidor.


O mercado oferece muitas opções?

Antes de mais nada, você pode sentir um alívio imediato ao saber que sim, o mercado está repleto de opções de cremes. Em contrapartida, nem todos possuem a qualidade e nutrientes que seus cabelos precisam.

Por isso, a dica nestes casos é: não se envolva com marcas e preços. A principal forma de saber qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos é ter atenção à composição do creme, tema que trataremos adiante.

O que você precisa saber antes de escolher um creme para o seu cabelo cacheado, é que é natural que seu ressecamento aconteça. 

Sobretudo, isso acontece porque, em razão de seu formato que já atrai o ressecamento, a curvatura de um cacho pede por mais reposição de nutrientes e água.

Além disso, cabelos cacheados são mais expostos a sofrer danos em detrimento de poluição, ferramentas que geram calor e água quente.

Por isso, acompanhe a seguir o que deve ser levado em conta na hora de adquirir um produto adequado para os seus cachos.


O que levar em conta na hora de comprar creme para cabelos cacheados e secos?

Para descobrir qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos, saiba que alguns fatores devem ser levados em consideração. 

Por isso, saiba que alguns ingredientes são essenciais para que um creme cumpra com a promessa de restaurar e dar vida aos cabelos cacheados. Sendo assim, a dica é apostar em cremes que contenham alguns desses itens em sua composição.

  1. Óleo de coco;
  2. Água de coco;
  3. Babosa;
  4. Ácido hialurônico;
  5. Colágeno vegetal;
  6. D-Pantenol.

Estes ingredientes, quando presentes na composição de um creme são aliados diretos de cabelos cacheados e secos.

Por isso, não deixe de verificar a composição do creme na hora que surgir a pergunta qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos.


Escolha o creme baseado no seu tipo de cabelo

Sobretudo, para responder a pergunta qual melhor creme para cabelos cacheados e secos, antes é fundamental que você entenda o seu tipo de cabelo.

Isso porque, caso você escolha um creme que não tenha a ver com o seu tipo capilar, o resultado pode não ser aquele que você espera.

Portanto, se você quiser saber em qual categoria estão seus cabelos cacheados, continue a leitura deste artigo.

Cacho 3A: cachos mais largos e soltos

Conforme supracitado, para descobrir qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos é preciso saber a qual categoria o seu se enquadra. 

Sobretudo, com isso em vista, entenda que os cachos do tipo 3A são aqueles que se caracterizam por serem mais soltos. Ou seja: se suas madeixas possuem maior peso e abertura, ele pertence a esta categoria.

Por isso, é importante ficar atento ao rótulo do produto. Isso porque ele faz referência a este tipo de divisão em sua embalagem.

Cacho 3B: com cachos menores e mais volumosos

Primeiramente, repare se seus cachos são do tipo mais definido. Ou seja: se eles são menores e volumosos. Se eles se apresentarem dessa forma, saiba que o creme mais indicado para o seu cabelo é o 3B.

Sobretudo, este formato de cabelo favorece o ressecamento de suas pontas. Por isso, é imprescindível procurar cremes que possuam propriedades de hidratação.

Cacho 3C: Cachos menores e bem definidos desde a raiz

Por fim, a última categoria diz respeito aqueles cachos que se apresentam de forma mais fechada, o que o aproxima de um cabelo crespo.

Por isso, se suas madeixas possuem essa característica, para saber qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos, você deve escolher o tipo 3C.

Sua característica é marcada por necessitar de mais atenção em razão de seu formato espiral. Por isso, também é importante que o consumidor busque por cremes com propriedades hidratantes.


O que pode ajudar na hidratação dos cabelos cacheados e secos?

Antes de mais nada, você deve ter reparado que uma coisa que todos os tipos de cabelos secos e cacheados têm em comum é a necessidade de hidratação constante. 

Por isso, tenha atenção aos ingredientes utilizados na composição de um creme.

Em razão disso, ao se perguntar qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos, você deve ficar atento para saber reconhecer se o creme cumprirá sua finalidade ou não.


Conclusão

Agora que você sabe a resposta para a pergunta qual o melhor creme para cabelos cacheados e secos, corra para o supermercado e escolha o melhor para você.

Como você deve ter percebido, são diversas as variáveis que precisam ser levadas em conta na hora de escolher o melhor produto para o seu cabelo. 

No entanto, agora que você desvendou o assunto em razão deste artigo isso não será um problema, não é?

Até a próxima!

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
Bem-estar: guia para uma vida saudável e satisfatória

Bem-estar: guia para uma vida saudável e satisfatória

ler artigo
Dicas de autocuidado para praticar diariamente

Dicas de autocuidado para praticar diariamente

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.