As tendências de cortes de cabelo mudam todos os anos com uma velocidade impressionante. Afinal de contas, elas seguem de perto as principais novidades e inovações no mundo da moda. E então, você já sabe quais são os cortes de cabelo feminino para 2018?

Os cabelos funcionam como a moldura de nosso rosto e são uma ótima forma de expressão de nossa personalidade. Pensando nisso, preparamos um post que servirá como guia para que você conheça as principais tendências do ano. Saiba em qual ocasião cada uma delas se encaixa e escolha a opção que evidenciará ainda mais a sua beleza. Boa leitura!

Long bob

cortes de cabelo feminino para 2018 long bob

Versátil e atemporal, esse corte é ideal para pessoas que têm personalidade marcante e possuem o dia a dia bastante corrido. Apesar de não ser uma tendência recente, esse tipo de corte tem força para permanecer em alta por muito anos.

A razão para isso é muito simples: ele cai bem em diversos tipos de cabelo e funciona em praticamente todos os formatos de rosto. Converse com um profissional de confiança sobre os cuidados necessários para manter o estilo sempre em dia!


Pixie cut

cortes de cabelo feminino para 2018 pixie cut

O corte pixie é recomendado para mulheres ousadas e divertidas. Ele combina especialmente em cortes mais curtos que trazem praticidade e leveza. Por conta disso, é o estilo ideal para curtir as férias nos verões quentes do Brasil.

A maior vantagem desse corte, uma das tendências de cortes de cabelo feminino para 2018, é a possibilidade de personalização do mesmo. Ele se adequa em vários tipos de rosto sem perder a essência despojada que exige, evidenciando uma beleza mais moderna.


Blunt cut

cortes de cabelo feminino para 2018 blunt cut

A palavra blunt significa direto, incisivo e abrupto. As definições do termo já dão uma dica sobre o blunt cut, um corte preciso e sem muitas particularidades, perfeito para mulheres decididas e firmes em suas ações. O corte de base reta na altura dos ombros é um estilo perfeito para a temporada outono-inverno. Esse estilo traz elegância para as mulheres que optarem por essa possibilidade.

Esse clássico, que voltou recentemente à moda, tem se tornado o queridinho de diversas famosas. É um corte extremamente democrático que vai bem em todos os tipos de rosto, mas requer cuidados extras com a hidratação para que o aspecto fique sempre bonito.


Heart shaped

cortes de cabelo feminino para 2018 heart shaped

O debate acerca do empoderamento feminino fez com que as mulheres crespas e cacheadas deixem a escova de lado e exibam orgulhosamente as suas raízes.

Por isso, o corte heart shaped (formato de coração, em tradução literal) está fazendo a cabeça das mulheres. Ele abraça diversos comprimentos capilares e funciona super bem em todos os tipos de rosto, trazendo personalidade e ousadia para quem o escolher, valorizando ainda mais a textura do cabelo.


Já deu para perceber que é muito fácil seguir as tendências de cortes de cabelo femininos para 2018, não é mesmo? O difícil mesmo é escolher apenas uma entre tantas opções incríveis!

E aí, achou o corte perfeito para você entre as opções citadas em nossa lista? Conte para nós nos comentários!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.