Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Cores tendência verão 2022 para decorar seu imóvel

Ao comprar um imóvel é muito importante pensar em toda a decoração da casa, para que ela seja o espelho de toda a personalidade dos moradores daquele lugar e também sirva de refúgio para os vários dias intensos que podem existir durante o ano.

Portanto, se você deseja decorar seu imóvel novo ou até mesmo dar apenas uma repaginada no seu apartamento, você precisa conferir as cores tendência verão 2022, para encontrar dentre as mais usadas a que mais combina com você.

É muito importante entender também que escolher as cores não serve apenas para saber como pintar as paredes, mas sim para entender os tons e cores que os seus móveis e objetos decorativos precisam ter.

cores tendência verão 2022

Cores tendência verão 2022

Entre as cores tendência verão 2022, você pode usar tanto para decorar sua casa como também para dar aquela renovada no seu guarda-roupa e estar alinhada com as tendências da moda. 

De modo geral, as cores tendência verão 2022 são azul, rosa, amarelo, roxo e vermelho. Entretanto, embora existam diferentes tonalidades dessas cores, é muito importante conhecer o significado de cada uma delas.

Afinal, usar uma cor para usar não é o melhor caminho, logo é preciso entender suas funções para que você possa analisar se combina com o seu perfil tanto nas roupas quanto na decoração da sua casa. 


Significado das cores tendência verão 2022

1. Azul

O azul, como você já deve imaginar, é muito associado a calmaria e tranquilidade. Além disso, costuma ser uma cor que tende a criar uma sensação de amplitude aos ambientes. Portanto, é uma cor excelente para decorar sua casa.

Além disso, como o Brasil costuma ser um lugar quente, ainda mais no verão, mesmo que não seja uma cor quente, o azul representa vivacidade, ou seja, muito boa também para compor looks no verão. 

2. Rosa

A segunda entre as cores tendência verão 2022 é o rosa que, por sua vez, se relaciona com os sentimentos, transmitindo afeto, amor e proteção. Por isso, o rosa é uma cor derivada do vermelho, mas mitigada pela pureza do branco. 

Portanto, é uma cor que transforma o ambiente em mais amável e romântico sem caracterizar o lado sexual que o vermelho pode apresentar. 

3. Amarelo

O amarelo, como você já deve imaginar, está associado à criatividade e aos estímulos mentais. Até por isso são cores bastante utilizadas em ambientes de trabalho como uma sala de reunião, por exemplo.

Já em ambientes residenciais, o amarelo, por ser uma cor quente, precisa de muito cuidado para não sobrecarregar o ambiente, por isso é comumente usado em objetos e peças específicas como uma moldura ou um quadro. 

4, Roxo

O roxo é a junção do vermelho e do azul, portanto ela é uma cor extremamente impactante que une a paixão e a sexualidade do vermelho com a calmaria do azul. Até por isso, o roxo está relacionado ao misticismo e ao inesperado. 

A decoração e roupas com tons roxos também podem transmitir a ideia de inteligência e conhecimento. Portanto, se você deseja ter uma cor mais curiosa e instigante, o roxo certamente é uma boa opção. 

5, Vermelho

Embora o vermelho esteja tradicionalmente ligado ao âmbito sexual e paixão, também é uma cor que busca transmitir força ao ambiente e à pessoa. Portanto, se você deseja aparentar força e empoderamento, o vermelho é a melhor escolha. 

Além disso, o vermelho também é a cor mais indicada para dar destaque àqueles ambientes e locais mais escondidos e apagados do seu apartamento, como vãos em escadas, por exemplo.

Como utilizar as cores tendências verão 2022?

Agora que você conhece as cores tendências verão 2022, chegou o momento de tomar a iniciativa e mudar o astral da sua casa. Entretanto, ao escolher as cores que melhor conversam com o seu perfil é preciso se atentar a alguns pontos.

Um desses pontos é como melhor implementar esses tons no seu imóvel, afinal, às vezes uma parede amarela ou azul não é a melhor escolha, podendo ser mais vantajoso usar um móvel colorido contrastando com paredes mais discretas. 

Por isso, é muito importante o auxílio de profissionais como arquitetos e designers de interiores, afinal eles conseguem aproveitar da melhor maneira possível os espaços do seu imóvel e também otimizar as cores da melhor maneira. 

Com isso, muito mais importante que estudar e analisar as cores que mais combinam com seu perfil é saber como melhor utilizá-las no seu apartamento, porque é preciso muito cuidado para que elas proporcionem realmente o efeito desejável. 


Melhores lugares para usar as cores tendência verão 2022

Se você possui um imóvel pequeno ou deseja transformar apenas um pequeno cômodo da sua casa, o mais indicado é escolher objetos coloridos e não apenas pintar todas as paredes com as cores já citadas. 

Portanto, procure investir em espelhos que, além de darem a sensação de amplitude, vão realçar o colorido do ambiente. Com isso, aposte em móveis coloridos e paredes mais neutras, dando um contraste.

Além disso, é importante se atentar em tentar sempre procurar colocar pisos e paredes com tons opostos, nunca apenas claros e nunca apenas tons escuros e fechados. Afinal, o que você mais quer é ampliar o ambiente. 


Conclusão

Com tudo isso exposto, você pôde saber um pouco mais sobre as cores tendência verão 2022, conhecendo mais sobre o azul, rosa, amarelo, roxo e vermelho e todas as sensações que essas cores podem transmitir ao ambiente.

Portanto, fica evidente que o processo de escolha das cores da decoração de um apartamento ou de uma casa é bastante complexo e precisa, muitas vezes, de auxílio de profissionais como arquitetos e designers de interiores.

Com isso, agora que você já sabe sobre essas cores, busque encontrar a que melhor combina com o seu perfil e também com o que você deseja transmitir para os seus convidados e hóspedes.

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

ler artigo
Fast fashion: entenda o que significa e se vale a pena

Fast fashion: entenda o que significa e se vale a pena

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.