Os apaixonados pelo mundo da moda estão sempre em busca de boas referências, não é mesmo? Com o fim do ano se aproximando, junto com a chegada da nova estação, já estamos pensando nas combinações e tendências para as cores do verão 2020.

No que depender dos tons para essa estação, podemos esperar uma temporada muito intensa, diversificada e colorida. As cores escolhidas vão desde tons solares e vibrantes até as cores pastel, trazendo mais sutileza e elegância. Essas e outras variações se tornaram apostas e são nossas indicações para colorir a moda do próximo verão com bastante glamour e estilo.

Pensando nisso, a seguir, compartilhamos um post completo com tudo o que você precisa saber sobre as cores do verão 2020 para se manter na moda. Inspire-se!

Cantaloupe

cores do verão 2020

O cantaloupe nada mais é que a cor laranja de uma forma mais suave, clara e amável, que inclusive remete a sofisticação e criatividade. Ela valoriza o bronze, cria um efeito de contraste especial ao look, sendo democrática para realçar todos os tons de pele. Você pode optar por peças estampadas ou lisas nas variações que preferir.

Vale ressaltar ainda que quem tem dificuldade para a combinação de cores pode utilizar um instrumento conhecido como círculo cromático. Com ele, é possível encontrar orientações para combinações harmônicas, observando o objetivo do visual. Uma proposta de look certeiro é a junção do cantaloupe com hot pink. Que tal experimentar?


Neo Mint

cores do verão 2020

O neo mint chega com um forte apelo futurista. Essa nova cor esverdeada anuncia o início de uma nova tendência, incorporando um clima intimista e aconchegante, assim como otimista em respeito à natureza.

É um tom de verde pastel, quase aqua, que remete a combinações elegantes e refinadas, inclusive, em algumas peças dão um toque retrô. Combina muito bem com qualquer tom de pele e se destaca quando usado em peças de cores claras, como o branco para o ano novo, por exemplo.


Hot pink

cores do verão 2020

A cor hot pink é uma variação do rosa, porém, mais forte e intenso. Essa cor mistura em sua composição um toque quase neon e brilhoso, o que entrou no gosto dos brasileiros, conquistando muitos adeptos. Por isso, apostamos nessa tonalidade para o próximo verão, em todas as peças, inclusive, acessórios e maquiagem para compor o visual.

As dicas para combinações de looks modernos são vestimentas monocromáticas ou, ainda, combinadas com o rosa mais claro, criando uma nuance de efeitos, como o degradê.


Nude

cores do verão 2020

O nude surge como variações das tonalidades de marrom e preto, ele veio com tudo em anos anteriores e se manteve firme. Assim, deixou como legado tons que remetem a combinações sofisticadas com cores e estilos solares, como o dourado, prateado, o poá ou, ainda, o neon. Esses tons prometem ser protagonistas do verão, vale a pena experimentar!


Amarelo

cores do verão 2020

Do tom mostarda ao solar, o amarelo ganhou atenção e destaque dos fashionistas, se tornando uma ótima opção para o verão. Sua essência alegre contribui para o seu significado que remete ao calor, à descontração e às boas energias.

No entanto, por ser uma cor um pouco polêmica para combinações, é interessante encontrar a tonalidade perfeita para você. Essa cor funciona muito bem com marsala, roxo e preto, que também são tendências para essa estação.


Acessórios

Escolher os acessórios para o verão 2020 pode ser uma tarefa divertida, pois existem diversas opções para compor os looks, e, em relação a eles, o céu é o limite.

Nessa época do ano, algumas opções são coringas, como brincos coloridos, colares de miçanga, pulseiras de couro com pingentes, presilhas de conchas, entre outros. No entanto, antes de montar as melhores combinações, tenha em mente o seu estilo para se manter na moda.

Acessórios em couro feitos sob medida para uma ocasião especial, como uma bolsa, podem ser uma excelente inovação, que tal?

Pronto! Agora você conhece as principais cores do verão 2020. Elas são muito versáteis e democráticas, atendendo variadas combinações. Por essa razão, é fundamental optar por suas preferidas e, a partir daí, escolher peças com as tonalidades que realcem suas características e combinem com a sua personalidade. Assim, ser você mesma é o melhor caminho para estar sempre bonita e na moda.

Gostou do artigo? Aproveite a visita em nosso blog e confira as tendências de acessórios para o verão 2020!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.