Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Aprenda como usar polaina e arrasar!

Aprenda como usar polaina e arrasar!

Para quem procura acessórios voltados aos dias frios, as polainas são excelentes alternativas. Afinal, muita gente gosta de usar saias, shorts e vestidos, mesmo em dias de temperatura reduzida. Logo, acessórios que ajudem a aquecer cumprem papel essencial, em especial se formam uma composição visual interessante.

Para isso, as polainas são ideais. Podem ser utilizadas com meia-calça ou até mesmo com calça jeans mais justas, como o modelo skinny. Para visuais mais esportivos, são facilmente combináveis com leggings. Para saber como usar polaina e as combinações ideais para investir nesse acessório sem medo, confira o post a seguir!


O que é a polaina?

A polaina vem no nome francês poulaine. É um acessório de moda utilizado para cobrir uma parte da perna, mais ou menos com a medida do joelho até o tornozelo. É como se fosse uma meia, porém sem cobrir o pé, somente a canela.

São utilizadas por cima de calças e meias-calças, cobrindo uma pequena parte do calçado. Alguns modelos possuem botões laterais para prendê-las à perna.


Como usar polaina?

Para usar a polaina de uma maneira adequada, é importante considerar a composição visual inteira. É mais fácil combiná-la quando o acessório possui cores mais neutras. Por baixo da polaina pode ser utilizado das seguintes formas. Veja.

Meia-calça

Para quem deseja saber como usar polaina, uma ótima opção é combiná-la com a meia-calça. Excelente composição para looks com saias e shorts.

Calça justa

As calças justas como a skinny e até a legging podem ser utilizadas com a polaina. São boas formas de combinar a peça, de maneira mais elegante, com as calças, ou mais esportiva, com as leggings.


Como fazer as combinações?

Existem boas táticas de combinações com as polainas. São facilmente combinadas a diferentes peças do guarda roupa. As mulheres que não deixam de lado vestidos, saias e peças mais curtas, mesmo com o frio, podem combiná-las com todas as opções. Bons exemplos são:

  • polaina com meia-calça, saia, jaqueta jeans e bota de cano curto;
  • polaina com jeans, camiseta e jaqueta de couro;
  • polaina com leggins, camiseta, moletom e tênis esportivo;
  • polaina com meia-calça, vestido e bota e jaqueta.

Essas são algumas das combinações interessantes que é possível fazer utilizando as polainas. Para isso, escolher o material que mais combina entre as alternativas disponíveis é primordial. Existem modelos mais lisos, e outros com detalhes e estampas. Para saber se um look fica bom, faça testes de harmonias de cores e materiais antes de cada escolha.


Assim, é possível utilizar as polainas de forma sofisticada ou mais esportiva. Trata-se, portanto, de um acessório versátil para dias mais frios. Para quem quer saber como usar polaina de forma adequada, escolher bem a cor é o primeiro passo, pois vai facilitar na escolha final dos looks. Tons mais neutros combinam com tudo. Dá para criar boas composições visuais com várias peças, como calça, meia-calça, vestido e saias.

E aí, gostou do post? Então aproveita a visita ao nosso blog e entre em contato com a gente agora mesmo!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.