Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Como usar pochete? Confira 5 dicas essenciais

Como usar pochete? Confira 5 dicas essenciais

A pochete é uma peça marcante dos anos 80. Algumas pessoas já a consideraram ser de gosto duvidoso, mas ela foi repaginada nas últimas temporadas e voltou com tudo. Após reaparecer nas passarelas de marcas renomadas, o acessório se tornou indispensável no streetwear e virou uma febre entre as fashionistas.

Sua versatilidade une estilo, conforto, praticidade e permite diversas combinações. Tudo é questão de fazer as escolhas certas. Além disso, por ser um item compacto, é ideal para quem pretende carregar apenas o necessário.

Se você ainda tem dúvidas sobre como usar pochete, basta continuar a leitura do post e aproveitar nossas cinco dicas para arrasar nas combinações.

1. Use pochete com jeans

Estamos falando de um acessório utilitário que pode inspirar diferentes combinações com o jeans. Em produções mais básicas, como uma t-shirt branca com calça jeans, o ponto de destaque pode ficar por conta da pochete.

Para valorizar a proposta, a dica é escolher um modelo bem colorido e que combine com o seu estilo. É possível encontrar peças em diversos tons e materiais, e elas podem ser usadas de forma convencional (presas na cintura), na transversal ou nos ombros.


2. Combine pochete com saias

Na hora de decidir como usar pochete é preciso abusar da criatividade. Por ser bastante cool, ela permite inúmeras combinações.

Ao ser usado com saias, o acessório pode funcionar como um truque de styling, ao arrematar e acinturar a produção. O melhor é que dá para combinar a pochete com saias curtas, longas, plissadas, de vinil, justas ou evasê.

Em caso de dúvidas sobre a sobreposição de diferentes padronagens, o ideal é escolher peças que conversem entre si e que criem um visual harmonioso.


3. Aposte no mix entre pochete e shorts

Em propostas mais casuais, existem diversas maneiras de utilizar a pochete. O acessório transita muito bem em produções mais despojadas.

Os shorts permitem a escolha de tamanhos e de cores variadas. Os modelos fabricados em tons neon ou holográficos dão um toque fashionista e combinam tanto com shorts jeans quanto com os de sarja.


4. Abuse da pochete com calça 

Para fugir do óbvio ao combinar a pochete com calças, a dica é investir em peças com tecidos mais estruturados. Unir em uma mesma produção calças de alfaiataria com pochete pode deixar o look refinado e, ao mesmo tempo, descolado.


5. Invista na composição com vestidos

Vestidos mais casuais podem ser combinados facilmente com as pochetes. Os modelos fluidos deixam qualquer proposta mais romântica. Para criar combinações certeiras, escolha pochetes menores e em tons claros, que imprimam delicadeza à produção.

Agora que você aprendeu como usar pochete, vale a pena saber o que levar em conta na hora de escolher a sua. Primeiro, procure manter o seu estilo pessoal e opte por uma peça que esteja de acordo com a sua personalidade.

Também é importante considerar o tamanho, por causa dos itens que você vai carregar dentro dela. O mais indicado é usar uma carteira compacta para levar todos os documentos e cartões. Ainda é possível guardar as chaves, o celular e a maquiagem para os retoques, por exemplo.

Nossas dicas de como usar pochete inspiraram você? Comente qual é a combinação que mais se aproxima do seu estilo!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.