Embora seja uma peça que muitas vezes gera polêmica, é possível ver a pochete cada vez com mais frequência nos looks casuais e fashionistas hoje em dia. Afinal, é muito prático carregar os pequenos itens de que precisa e continuar com mãos e braços livres, não é?

Se você ainda torce o nariz para esse tipo de bolsa, a leitura abaixo pode revolucionar a ideia que você tem sobre o acessório. Venha descobrir como usar pochete de maneira estilosa e muito moderna! Experimente essa proposta.

Escolha um modelo refinado para usar da maneira convencional

A maneira mais tradicional de usar pochete é afivelada como um cinto. Contudo, quando se pensa nisso, a primeira imagem que vem à nossa mente é aquela de uma bolsa feia, em uma proposta antiquada, não é mesmo?

Os grandes estilistas, no entanto, têm criado modelos tão lindos que podem fazer qualquer pessoa morrer de vontade de usar uma pochete!

Pode-se vestir um look moderno e poderoso, depois completar com a bolsa, tanto de frente quanto de lado. Quer mais uma sugestão? Use a peça como um cinto marcando a cintura, por cima do blazer. O resultado é super atual!

Entenda como usar pochete de forma transpassada

Outra dica muito interessante para fugir do óbvio é usar a pochete masculina ou feminina atravessando a diagonal do tronco, bem próxima ao corpo. Nesse caso, os modelos esportivos e mais casuais funcionam bem para criar um contraponto em uma produção mais formal.

Nesse caso, em um look em alfaiataria preto, por exemplo, uma pochete feminina vermelha esportiva pode adicionar o toque de cor e criatividade que estava faltando.

Se decidir usar blazers ou outro tipo de casaco, o ideal é afivelar a bolsa por baixo, de modo que ela apareça entre a camiseta e a terceira peça.

Invista nos modelos descontraídos para os looks casuais

Quer saber como usar pochete de uma maneira segura? Fique no básico! Escolha um modelo divertido, estampado ou com texturas legais e combine com shorts jeans de cintura alta, tênis e uma t-shirt.

Com esse visual, você ainda pode colocar a bolsa tanto na cintura como de forma transpassada. Vai ganhando, assim, mais intimidade com a peça antes de partir para as produções mais ousadas.

pochete

Monte um incrível look de festival

Shows e festivais são os melhores lugares para usar pochetes! Afinal, elas deixam seus pertences seguros para curtir o evento, podendo se deslocar e se mexer livremente.

Escolha um modelo diferente, como as propostas estampadas, com franjas ou cheias de detalhes. Combine o acessório com botas de cano curto, shorts ou saia de couro e um cropped ou regata. Com essa composição, você vai curtir o evento com muito conforto e estilo.

Se queria entender como usar pochete de um jeito moderno, agora você já sabe: o primeiro passo é encontrar uma bolsa de que você realmente goste. Ela deve ser bonita, bem-feita e trazer um estilo que agrade seu gosto pessoal.

Então, é só usar a criatividade e adicionar a peça nas suas produções, acompanhando as sugestões que acabou de ler. Você não vai errar!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.