Você já pensou em como usar bolsa transversal no seu dia a dia e arrasar nos looks? Prática e superversátil, ela dá um toque de estilo e de charme no visual. Em geral, ela se diferencia das bolsas tiracolo pela posição em que são usadas, no entanto, são consideradas o mesmo modelo.

Com base nisso, resolvemos desenvolver mais sobre o assunto e apresentar dicas incríveis e estilosas para você usar as bolsas transversais e arrasar na composição dos looks. Se você quer se vestir bem e ficar por dentro da moda de um jeito confortável e muito versátil, leia este post e aproveite as dicas que separamos para você!

como usar bolsa transversal

1. Escolha a peça de acordo com o evento

Assim como outros acessórios e peças de roupa, a escolha da bolsa tiracolo deve levar em consideração o tipo de evento que você for usá-la. No dia a dia, no trabalho, em happy hours, em eventos noturnos e em festas comemorativas, essa opção oferece um charme ao look e o torna muito mais moderno, desde os modelos menores e discretos até os mais coloridos e chamativos.

Já no caso de eventos que exigem um grau de formalidade maior, a recomendação é utilizar a peça apoiada sobre o ombro, já que é uma maneira mais clássica e elegante.


2. Utilize a bolsa para valorizar seu corpo

É essencial que a bolsa esteja em harmonia com o seu corpo, e por isso, é importante ficar atento quanto a disposição da peça. Por apresentar um volume na parte frontal, você deve usá-la de forma que ela disfarce pontos indesejados ou evidencie a parte mais bonita.

Por exemplo: se você tem quadris pequenos demais, coloque-a mais ao lado para ela dar volume para essa área. Agora, se o seu quadril for grande, deixe-a mais na parte da frente para equilibrar com o corpo e o restante das peças.

No caso de mulheres com seios grandes, os modelos com alça fina ou média são mais confortáveis. Quanto maior o decote da blusa, mais destacada ficará essa região. Ao fazer essa escolha, o importante é que você se sinta confortável.


3. Considere a bolsa como um adorno

Outro ponto fundamental que você deve considerar é o fato de a bolsa ser chamativa, e por isso, ela é considerada um acessório complementar. Nesse caso, o uso de alguns outros acessórios são dispensados, como colares maiores e blusas com adornos embutidos.

As peças coloridas e com fivelas também devem receber uma atenção a mais para serem cuidadosamente combinadas com o restante das peças. Portanto, evite cores que gerem conflitos visuais.

como usar bolsa transversal

4. Aproveite os diferentes tipos de bolsa

As bolsas transversais sempre existiram e, cada dia, existem mais modelos no mercado. Aqui, a dica é para você aproveitar ao máximo dessas opções e arrasar no visual. Confira os principais tipos.

Bolsa carteiro

Muito coringa, a bolsa carteiro se caracteriza por ser de um modelo bastante similar ao de uma carteira, tanto grande quanto pequena. Normalmente de couro, pode ser usada em looks românticos, formais, despojados e casuais.

Bolsa de franja

Esse é um modelo que está muito em alta e oferece ao visual um toque romântico, retrô e country. É uma ótima opção para as atividades diárias, porque são leves e despojadas — vermelho, preto, caramelo, areia, terra e marrom são tons lindos.

Bolsa saco

Também chamada de bucket bag, a bolsa saco é outro modelo em alta, que voltou com tudo e que combina especialmente com looks informais. Na internet, é possível encontrar peças étnicas, coloridas, em camurça, em couro e com pequenos acessórios, como tachas.


Viu como usar bolsa transversal no dia a dia? Então, aproveite as dicas e compre já a sua. É essencial mencionar que os modelos nunca saem de moda e você pode comprar pela internet e tê-los disponíveis sempre.

Confira as opções de bolsas transversais que separamos para você.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.