Sabia que existem diferentes formas de como usar bolsa grande e arrasar na elaboração de looks? Indispensável no guarda-roupa das mulheres, elas são coringas, superúteis e muito bonitas. Podem ser usadas de diversas maneiras e em várias ocasiões, incluindo no dia a dia, no trabalho ou em um passeio.

Com base nisso, resolvemos falar mais sobre o assunto e apresentar incríveis dicas para você usar bolsas grandes e arrasar no estilo. É importante mencionar que há modelos para todos os gostos: discretas, coloridas, de couro e de tecido. Basta você escolher a sua preferida e apostar nas diversas combinações! Ficou curioso? Então continue com a leitura para saber mais!

como usar bolsa grande

Escolha uma peça que combine com você

Normalmente, a escolha do modelo da bolsa varia de acordo com o estilo e com o tipo físico da pessoa. Em geral, bolsas maiores são utilizadas por mulheres mais altas, mas também podem ser usadas por pessoas baixas, desde que tenham um tamanho proporcional.

É comum dizer que mulheres com estatura média de 1,60 metros podem usar peças de até 30 centímetros, já que modelos grandes demais podem chamar muito a atenção e ficar desproporcionais. Já mulheres mais altas podem apostar em peças maiores que isso. Portanto, lembre-se de escolher uma peça que combine com você, levando sempre em consideração o equilíbrio visual entre a sua estatura e o tamanho da bolsa.


Carregue a peça com as mãos ou no antebraço

É importante mencionar que o jeito ideal de carregar a bolsa é segurar as alças menores da peça com a mão. Fique preferencialmente com os braços retos e deixe-a na medida da linha do quadril. Ela também pode ser usada no antebraço, com o braço levemente curvado.

Evite carregá-la no ombro, já que isso pode causar uma desproporcionalidade visual. Se você tem o ombro mais largo, por exemplo, vai chamar mais atenção justamente para a região que você queria disfarçar.


Aproveite os diferentes tipos de bolsas grandes

Por ser encontrada em diversos modelos, a bolsa grande pode ser usada de várias formas e em ocasiões que variam do dia a dia até eventos mais importantes da empresa, por exemplo. Veja quais são os principais tipos!

Bolsa estruturada

Ideal para passeios e especialmente para o trabalho, a bolsa estruturada está muito em alta e transmite seriedade, em especial se utilizada com roupas sociais. Composta de um material mais firme, ela pode ser encontrada tanto em cores mais claras e discretas quanto em tons mais intensos, com uma pegada despojada.

No primeiro caso, ela combina com blazers, terninhos, saias e vestidos sociais e sapatos com salto médio. Já no segundo, ela pode ser usada junto a sapatilhas, roupas com um estilo vintage, jeans e saias.

Bolsa Shopper

Grandes e confortáveis, a bolsa shopper, assim como o próprio nome diz, é a melhor opção para ir às compras e passear. De tecido leve ou de couro, ela combina muito com jeans, camisetas, calças larguinhas, vestidos descontraídos, jaquetas, cardigans, sapatilha e slipper.

Bolsa Hobo

Flexível, prática e versátil, a bolsa hobo se caracteriza por ter a base maior e as alças menores, bastante similar ao formato de meia lua. Ela é superespaçosa e normalmente é usada em looks mais informais. Saias longas, vestidos floridos, jeans, calças de materiais maleáveis e sandálias confortáveis e de salto médio são algumas opções que combinam com a peça.


Agora que você já sabe como usar bolsa grande de diversas formas, aproveite a versatilidade da peça e crie looks incríveis para o seu dia a dia! Lembre-se de que uma peça bonita e de qualidade é capaz de tornar qualquer visual mais moderno e bonito, além de aumentar a autoestima de uma pessoa!

Confira as opções de bolsas que temos para você. Até a próxima!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.