Você sabia que existe um jeito ideal de como se vestir para uma entrevista de emprego? Apesar de não existirem regras, sempre é possível utilizar peças e fazer combinações que valorizam a beleza, a seriedade e o comprometimento da pessoa. Por isso, uma vestimenta correta é capaz de causar uma boa impressão ao recrutador e, consequentemente, de aumentar as chances de o indivíduo conseguir aquele trabalho.

Pensando no assunto, neste post resolvemos apresentar sugestões de como se vestir adequadamente para uma entrevista de emprego. Vale mencionar que essa também é uma maneira de fazer com que o entrevistado se sinta mais seguro e confiante durante o processo. Ficou curioso? Então, leia esta publicação e confira nossas dicas!

1. Escolha peças de cores neutras

Tons neutros e mais clássicos, como preto, marrom, cinza, azul-marinho e bege, são os ideais para uma entrevista de emprego, pois vão para um lado mais sério e social. Por isso, prefira escolher peças de roupas em cores como essas, mesmo que estejam intercaladas com outros tons.

Caso não combine com você usar somente tons neutros, você pode, por exemplo, usar uma calça preta, um blazer preto e uma camisa de gola marsala. Outra opção é usar peças de roupas em tons neutros e um detalhe estampado ou com tons diferentes, como um brinco verde rubi ou um lenço elegantemente amarrado na bolsa.

2. Prefira modelagens clássicas

Evite peças de roupa muito modernas e descoladas. O ideal é apostar em modelagens mais clássicas, como camisa, blazer, calça social, terno e tailleur. Essas são peças que transmitem mais autoconfiança e seriedade. Além disso, tornam qualquer pessoa muito mais elegante e apresentável.

Certifique-se de que a peça seja exatamente do seu número para que ela não deixe você desengonçada. Também, é importante que ela esteja em bom estado, sem cheiro de guardado e sem amassadinhos.

3. Opte por sapatos escuros 

Nós pés, sempre utilize sapatos em tons mais escuros por serem clássicos e, ao mesmo tempo, discretos. No caso das mulheres, o ideal são sapatos de salto baixo ou médio e com a parte da frente fechada. Sapatos que mostram somente a parte do peito do pé são mais elegantes e, por isso, mais recomendados. Já os homens devem usar sapatos sociais, sempre com meias sociais. Caso a pessoa opte por utilizar calça jeans, mocassim e oxford também podem ser usados.

4. Utilize bolsas ou pastas

Por fim, uma bolsa de couro legítimo é o toque final para deixar o look perfeito. As mulheres devem optar por bolsas de cores escuras e acabamento clássico, sem muitos detalhes. O modelo adequado é o usado no antebraço, como bolsas pastas ou bolsas de mão. Para os homens, as pastas executivas ou as pastas carteiro são ótimas escolhas. Elas deixam o visual masculino mais elegante e, claro, mais bonito.

Viu como se vestir para uma entrevista de emprego? Então, aproveite as nossas dicas e arrase na produção. Não se esqueça de optar por peças sociais de qualidade. Além de tudo isso, as mulheres devem fazer uma leve maquiagem, fazer um rabo de cavalo no cabelo ou deixá-lo solto, mas não para frente do rosto. Os homens devem pentear o cabelo para o lado, mas sem deixá-lo totalmente grudado na cabeça.

Confira as opções de pastas executivas femininas que separamos para você e escolha a que mais gostar. Até mais!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.