Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Descubra como se vestir no inverno com elegância

Descubra como se vestir no inverno com elegância

Os dias mais frios estão chegando e, nesse momento, muita gente fica em dúvida sobre como se vestir no inverno de forma elegante e, ao mesmo tempo, funcional. É comum associar as roupas de inverno a uma maior elegância, mas é primordial saber como fazer as composições visuais adequadas para chegar a esse objetivo.

O que muitos não sabem é que é possível fazer essas combinações com peças simples, combinando camadas. Elas trazem, além de beleza, grande conforto térmico para suportar as temperaturas mais baixas. Assim, possível fazer combinações mais quentes, para o frio mais intenso, e também um pouco mais amenas, para os dias com o clima como o de outono e primavera.

Para saber como fazer essas combinações da melhor forma, este post traz as melhores dicas sobre o assunto. Confira!

Como se vestir no inverno de forma elegante?

Primeiro, é importante garantir itens básicos. Eles vão auxiliar na montagem do look de forma simples e ágil. Isso porque, quanto mais preparado você sair de casa no frio, mais funcional será o seu dia a dia, evitando carregar vestimentas desnecessárias, como gorros, cachecóis e outros acessórios a mais.

Assim, as peças essenciais são: jaquetas (de couro e jeans), blusa, cardigan, suéter, calças jeans, calça de alfaiataria, blazer, meia calça e leggings para treino. Como acessórios, os primordiais são: gorro, cachecol, luvas, bota e tênis.

Quais as melhores combinações?

Para fazer combinações adequadas, é necessário saber quais são as peças essenciais para o clima. Isso facilitará a escolha no cotidiano, garantindo as peças-chave. Agora que já sabemos sobre as peças essenciais para enfrentar o frio, podemos estudar algumas combinações possíveis e versáteis para esse momento.


1. Vestido, meia calça, bota e jaqueta de couro

Essa opção é elegante e sofisticada para várias ocasiões de inverno. Ela deixa o look feminino e serve tanto para situações mais casuais quanto para mais sociais.

2. Calça, jaqueta jeans e bota

Essa opção é mais despojada e deve-se montá-la com atenção para a lavagem dos jeans. Aposte em uma calça mais escura e uma jaqueta com lavagem que gere maior destaque, para ter um look interessante, finalizando com a bota, para garantir o estilo. Acessórios nesse caso são bem-vindos, como um gorro, ajudando na harmonização do look.

3. Calça de alfaiataria e blazer

Essa opção é totalmente sofisticada, para situações mais profissionais. Entretanto, também pode ser usada em peças mais casuais, combinada com tênis, de forma moderna e ainda elegante. Essas são algumas opções que podem ser combinadas de maneira versátil, prática e sofisticada, que ajudam muito nos dias mais frios.


Assim, é possível fazer combinações perfeitas. Investir em itens de alta qualidade para o inverno é primordial. Isso porque você garantirá que possa ser usada em vários invernos. Peças coringas, como jaquetas jeans, de couro e botas, são atemporais, ou seja, nunca saem de moda. Por esse motivo, é importante investir um pouco mais e ter as peças essenciais por um bom tempo, garantindo também a sustentabilidade.

Gostou do posto? Veja as melhores peças na Enluaze.

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.