Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Trabalhando em casa? Saiba como se vestir no home office

Trabalhando em casa? Saiba como se vestir no home office

Concentração, atenção e disciplina são os objetivos mais estimados por quem executa as suas atividades distante do seu tradicional local de trabalho.

2020 tem sido um ano repleto de desafios e obstáculos e estamos, ainda, nos adaptando e aprendendo sobre um novo lifestyle – que promete se estender por um bom tempo. O trabalho e a vida pessoal mudaram, e tudo ganhou um novo horizonte com o distanciamento. Desta forma, o exercício das atividades foram atualizados, agora executadas no home office.

E o que a roupa tem a ver com essas mudanças? Tudo! Isso porque agora, embora muitos já tenham voltado à rotina normal, algumas pessoas ainda exercem suas atividades no home office, no conforto de suas casas. Com isso, a roupa possui uma grande responsabilidade sobre o resultado do que é realizado à distância.

De acordo com especialistas, o ato de levantar, tomar um bom café da manhã, cuidar-se logo cedo e trocar de roupa, isto é, trocar o pijama por roupas de trabalho, faz toda a diferença para o rendimento do restante do dia.

O home office está cada vez mais presente nas nossas vidas, e tem se tornado uma realidade para muitas pessoas – uma provável mudança que veio para ficar. Isso porque o home office é uma tendência que cresce cada vez mais, devido à tecnologia inserida em nossa rotina e o exercício de atividades por meio de plataformas online.

como se vestir no home office

Mas e você, sabe como se vestir no home office?

O universo da moda é realmente vasto, repleto de diversidade, e a roupa que você veste é um reflexo de quem você é.

As roupas carregam consigo simbologias, personalidades e transmitem muito do seu estado físico e mental. Transmitem poder, segurança, entre muitos outros significados. A questão é: enquanto o seu trabalho é executado no home office, muito do que você escolhe vestir reflete sobre os seus resultados que você obterá ao longo do dia.

Uma dica valiosa é preferir vestir roupas como se fosse trabalhar fora, como um dia comum na rotina anterior à pandemia. Desta forma, seu trabalho no home office será muito mais produtivo e eficiente. Vale apostar também em maquiagens leves e em alguns acessórios.

Tipos de tecidos para apostar

Separamos algumas dicas de tecidos para você saber como se vestir no home office, confira!

  • Tecidos de fibras naturais: peças em linho e/ou algodão, são em sua maioria mais leves e retêm menos calor, oferecendo muito conforto para trabalhar no home office.
  • Peças com elastano: são ideais para quem busca maior mobilidade. Enquanto você trabalha em casa você deve se alongar – como em qualquer outro local de trabalho -, mas a verdade é que estamos um pouco mais à vontade para isso. Desta forma, roupas com elastano são as ideais.
  • Peças únicas: conseguiu tirar o pijama? Agora, que tal selecionar uma peça prática, que seja única e que te deixe pronta rapidamente? Ideias como vestidos e macacões são sempre valiosas.
  • Peças em malha: tudo vai depender do seu estilo, mas ideias como vestidos, t-shirts, shorts, conjuntinhos, entre outros, são boas opções. Isso porque as peças em malha oferecem conforto, praticidade e mobilidade. Clique aqui e confira nossas opções.

  • Agora que você já sabe como se vestir de forma confortável e com mobilidade, verá como seu home office será diferente, com muitos resultados positivos! Conta pra gente a diferença depois!

    Como saber seu estilo de roupa?

    Como saber seu estilo de roupa?

    ler artigo
    4 modelos de coletes femininos para você!

    4 modelos de coletes femininos para você!

    ler artigo
    4 modelos de suéteres masculinos para encarar o frio

    4 modelos de suéteres masculinos para encarar o frio

    ler artigo

    Comente este post!

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.