Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Como se vestir em camadas? Confira dicas práticas

Como se vestir em camadas? Confira dicas práticas

Quando a temperatura cai, uma dúvida comum é: de que maneira usar as roupas com elegância e, mesmo assim, manter o conforto térmico? Para isso, saber como se vestir em camadas é uma excelente saída. Criar sobreposições na roupa deixa o look mais interessante e funcional, sem deixar de lado o aquecimento corporal.

Assim, é possível usar algumas peças coringa para compor um visual em camadas, com itens leves, finos e outras mais pesados. Sabendo gerar as melhores combinações, facilita-se a montagem da composição visual do dia a dia, otimizando o tempo que seria dedicado a isso. Para conferir todos os detalhes sobre como se vestir em camadas de maneira aconchegante e sofisticada, continue lendo o post!

O que é se vestir em camadas?

Vestir-se em camadas significa realizar uma sobreposição de peças. Com algumas roupas compostas por tecidos mais finos e outros mais pesados, que formam as camadas da composição visual. É uma forma simples e eficaz de criar um look que terá estilo e também conforto térmico para os dias mais frios.

Para que isso seja feito da melhor maneira, é necessário investir em peças de alta qualidade, o que ajudará a chegar mais facilmente ao objetivo desejado. Afinal, a composição do material depende da intenção principal.

Como se vestir em camadas?

Assim, para criar um look com camadas é preciso mesclar peças de diferentes tecidos, que, com tecnologia empregada, garantem maior conforto térmico, sem necessitar de peças muito pesadas na composição. Trata-se de uma forma de ir a locais de baixa temperatura sem sentir grande incômodo ou carregar muitas peças a mais.

As peças podem ser aplicadas de maneira independente ou combinada, possibilitando a adição ou retirada de parte das camadas, conforme necessário ao longo do dia. A quantidade de camadas varia de acordo com temperatura, atividade, tecnologia têxtil, sensibilidade ao frio e temperatura corporal.

Exemplos de composições visuais de looks em camadas são as seguintes.

Jaqueta de couro, blusa de malha e cachecol

Essa é uma alternativa sofisticada e moderna de vestimenta em camadas. Para quem quer saber como se vestir em camadas sem perder a elegância. A jaqueta de couro por cima de uma blusa de malha e cachecol é uma opção que pode ser usada em diferentes ambientes, desde o profissional até os mais sociais.

Calça térmica, blusa de malha e colete

Outra alternativa satisfatória e quentinha é a calça térmica de montaria, blusa de malha e colete por cima. Essa composição pode até ser sobreposta por mais um casaco, para dias ainda mais frios.

Portanto, é possível criar composições adequadas para quem quer saber como se vestir em camadas. É uma composição ideal para manter a temperatura corporal, garantindo a elegância do visual. Isso pode ser feito com peças coringas abertas, como jaquetas, casacos e cardigans, sobrepondo peças mais finas, como blusas de malha.

Apostar também em acessórios como cachecóis e luvas é uma forma positiva de finalizar o look. A bota de couro é sempre uma boa escolha, lembrando de investir em peças de alta qualidade.

Gostou do post? Conheça as peças da melhor qualidade na Enluaze!

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.