Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Como saber seu estilo de roupa?

Como saber seu estilo de roupa?

Muitas vezes, quando nos vestimos, fica difícil pensar em uma combinação que expresse a nossa individualidade. Não se sinta culpada se você já se perguntou como saber seu estilo de roupa. Essa é uma dúvida bastante comum para a maioria das pessoas. Até porque, com tantas influências externas de modelos, na televisão e até mesmo na rua, é difícil escolher peças que realmente tenham a nossa cara.

Contudo, neste texto, vamos apresentar algumas dicas que podem você ajudar nesse processo. Confira!


Entenda como saber seu estilo de roupa

Primeiramente, o foco deve ser sempre o que condiz com a sua personalidade e gosto. Sabemos que as tendências estão aí, porém, somos todos indivíduos e temos visões diferentes sobre estilo. Sendo assim, sempre priorize o que quer. Além disso, existem algumas dicas que podem ajudar nesse processo. Confira!

1. Se conheça

Para acertar em seu estilo, é fundamental que você se conheça. Afinal, se vestir é uma forma de se mostrar para o mundo. Saber o que você gosta é importante para não se deixar influenciar pelo externo e combinar aquilo que tem a ver com você. Por isso, preste mais atenção ao que atrai você quando o assunto é roupa, essa é uma ótima forma de começar.

2. Priorize a sua imagem

Uma dica interessante para começar a montar o seu estilo é se atentar para a imagem que quer passar para o mundo. Nesse ponto, vale muito o que falamos no tópico anterior: tenha autoconhecimento, pois, sabendo quem é, você saberá qual aspecto da sua personalidade quer realçar, principalmente, o que está vestindo nos momentos que está mais confiante.

3. Preste atenção aos padrões

Um bom conselho é fazer uma seleção de referências para ajudar a montar o seu estilo. Comece pegando fotos de roupas que chamem a sua atenção e que você goste. Agora, observe o que mais se repete nessas imagens? Analise os padrões de cores, materiais, combinações e acessórios. Isso será ótimo para você saber realmente quais são as suas preferências.

4. Não tenha medo de se redescobrir

Por fim, experimente fazer combinações diferentes. Não tenha medo de ousar e, às vezes, de escolher estilos que acha que não combinam com você. Esse processo ficará mais fácil, principalmente, porque você conhece mais sobre o que gosta e como quer se vestir. E não se apegue a padrões ou regras de estilo, a ideia é mesmo experimentar.


Encontre peças com o seu estilo em algumas de nossas opções

Por fim, vamos apresentar algumas peças da nossa loja que podem ser do seu interesse. Confira!

Blusa feminina gola V

Blusa feminina plus size, com gola V e manga curta. Tem a parte das costas mais longa que a parte frontal e uma abertura pequena nas laterais.

Casaquinho de malha com botões gola redonda

Casaquinho de malha com botões, de caimento leve e toque macio e delicado. Tem pequenos desenhos na parte frontal e gola redonda.

Bota cano médio de couro matelassê com salto

Bota de salto fabricada em couro legítimo. Tem costuras em matelassê na parte frontal e zíper dos dois lados da perna, com o bico fino levemente arredondado.


Ao longo deste texto, apresentamos algumas dicas de como saber seu estilo de roupa. Destacamos a importância de se conhecer, para escolher peças que realmente tenham a ver com o seu gosto e não ser influenciada apenas por preferências externas.

Gostou do texto? Ficou interessada em alguma de nossas peças? Então, conheça a nossa loja!

5 dicas de como montar um look de Réveillon de arrasar!

5 dicas de como montar um look de Réveillon de arrasar!

ler artigo
Entenda o que é consumo consciente e como aplicá-lo no seu dia a dia

Entenda o que é consumo consciente e como aplicá-lo no seu dia a dia

ler artigo
Moda masculina: 10 peças-chave para ter no guarda-roupa

Moda masculina: 10 peças-chave para ter no guarda-roupa

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.