Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Como restaurar o couro da roupa?

Como restaurar o couro da roupa?

Peças de couro são conhecidas por serem estilosas, atemporais e completamente coringas, além de serem muito duráveis e resistentes. Apesar disso, elas demandam cuidados especiais para que se mantenham bonitas por muito tempo. Mas e então? Como cuidar adequadamente desse tipo de material?

Se você não sabe como restaurar o couro da roupa e deixá-lo sempre com um aspecto de novo, está no post certo! Aqui, listaremos algumas dicas práticas e baratas para ajudá-lo a manter a sua peça bonita e evitar problemas, como as rachaduras e a perda de brilho, algo muito comum em couros ressecados.

Continue a leitura e veja como fazer esse processo sem gastar dinheiro ou tempo. Vamos lá?!


Por que precisamos restaurar o couro?

O couro legítimo é um tecido vivo, ou seja, que precisa se manter hidratado e bem cuidado para que as suas características sejam preservadas. Ainda que ele não esteja com as células ativas, pode se beneficiar com a hidratação a partir de produtos específicos, que farão com que ele retorne ao seu estado inicial e pareça recém-adquirido.

Caso esses cuidados não sejam tomados, por outro lado, a peça pode se tornar opaca (sem brilho) e até mesmo apresentar algumas rachaduras (ainda que não sejam tão extremas quanto as observadas nas peças de couro sintético).


Como restaurar o couro da roupa?

Agora, veremos algumas dicas do que pode ser utilizado para restaurar esse couro e deixá-lo brilhando como novo!

Azeite

É possível hidratar o couro das peças com um pano umedecido em azeite. Esse produto natural traz de volta o brilho do material, mas costuma deixar um cheiro residual bem forte.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas também é uma boa opção para quem deseja hidratar as peças de couro. No entanto, é recomendado que ele seja puro (sem a adição de outros óleos), ou o efeito não será tão duradouro.

Vaselina líquida

Por fim, temos a vaselina, outro produto que pode ser usado para retomar o brilho das peças de couro legítimo.


Há produtos ainda mais indicados?

Sim! É possível encontrar também produtos industrializados dedicados exclusivamente à hidratação do couro. Um bom exemplo é o Hidratante de Couro da Enluaze, que pode ser utilizado em peças (botas, jaquetas, bolsas, etc.) de qualquer coloração. Se você quiser, pode até mesmo aproveitar o produto para hidratar os bancos de couro do seu carro.

Bacana, não é mesmo? Com ele, todo o processo é muito mais simples e eficiente, garantindo um resultado instantâneo e duradouro.


Como escolher um couro de qualidade?

A dica é sempre investir na compra em lojas confiáveis. Não se esqueça de que essa peça acompanhará os seus looks por muitos e muitos anos e que se trata de um investimento. Então, pesquise a reputação da loja e confira sempre a opinião de outros compradores sobre os produtos. Empresas transparentes deixarão as avaliações à vista para todos os consumidores e também prestarão apoio pelo SAC, caso seja necessário.

Agora que você já sabe como restaurar o couro da roupa e mantê-lo sempre bonito e brilhante, não perca mais tempo! Invista em produtos de boa qualidade para essa finalidade e não se esqueça: o processo se inicia logo na escolha da peça. Pensando nisso, convidamos você a conhecer os produtos da Loja Enluaze. Todos são confeccionados com uma matéria-prima de altíssima qualidade, além de trazerem estilo e beleza para os looks clássicos, modernos e despojados.

Entrando em contato com a nossa loja virtual, você, certamente, encontrará a peça de que precisa para o seu guarda-roupa!

Afinal, o couro é impermeável?

Afinal, o couro é impermeável?

ler artigo
Você sabe como cuidar e conservar o seu acessório de couro?

Você sabe como cuidar e conservar o seu acessório de couro?

ler artigo
Couro verdadeiro ou sintético? Conheça as diferenças e veja como descobrir!

Couro verdadeiro ou sintético? Conheça as diferenças e veja como descobrir!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.