Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Saiba como organizar a bolsa de maneira prática em 4 dicas!

Saiba como organizar a bolsa de maneira prática em 4 dicas!

Para ter tudo o que precisamos sempre à mão, de maneira simples e prática, é preciso encontrar uma bolsa que atenda completamente às nossas necessidades. O material, o formato e o tamanho fazem toda a diferença na hora de escolher a peça.

Mas, além de encontrar o modelo ideal de bolsa, é preciso organizar os vários objetos guardados dentro dela.

Na correria do dia a dia, a organização vai otimizar seu tempo e facilitará sua vida na hora de encontrar o que precisa.

Você tem dúvidas sobre como organizar a bolsa de maneira prática? Continue a leitura do post e descubra com as nossas quatro dicas!

como organizar a bolsa

1. Separe os pertences em grupos

Encontrar uma forma de categorizar tudo o que você carrega na bolsa é muito importante na hora da organização. Separar os itens semelhantes em nécessaires, por exemplo, pode ser o primeiro passo.

Agrupe os itens de higiene pessoal, cuidados com o corpo e os produtos de beleza. Colocar em uma bolsa menor os cremes hidratantes e as maquiagens fará com que você os encontre de forma ágil.

Outra dica importante é agrupar os cabos, os fones de ouvido e o carregador do celular. Além de evitar que eles se enrosquem nos demais itens colocados dentro da bolsa, deixar todos juntos evitará que eles sejam danificados.


2. Priorize o que será levado

Planejar o dia seguinte vai fazer toda a diferença em como organizar a bolsa. Às vezes, você não vai precisar determinado objeto, pois ele não será utilizado em nenhum momento do seu dia.

O que não será usado deve ficar em casa. Mas é preciso lembrar que alguns itens são indispensáveis, como as chaves de casa e do carro, a carteira e os documentos.

Para quem pretende ir à academia antes ou depois do trabalho, por exemplo, o ideal é deixar a roupa de ginástica e os tênis separados em outra mochila.


 3. Use carteiras e bolsas menores 

Compactar os objetos na hora de sair de casa também é uma grande dica. Para não carregar excessos, priorize bolsas de mão e dê mais atenção às carteiras.

Se você pretende fazer um passeio e ficar fora por pouco tempo, leve uma carteira estilosa contendo apenas dinheiro, cartões e seus documentos.

Já se o dia for com poucos compromissos na agenda, aproveite para escolher uma bolsa menor, mas sem perder o charme. Leve apenas o que for necessário.


4. Abuse dos compartimentos 

Na hora de comprar uma bolsa escolha uma que tenha diversos compartimentos para que tudo fique guardado em seu devido lugar.

Os compartimentos também facilitam, pois você pode separar e destinar cada espaço para guardar objetos específicos.

Escolher uma bolsa fabricada em couro é ideal para quem procura unir estilo e praticidade. Por ser um material bastante resistente, adquirir uma peça feita em couro acaba sendo um ótimo investimento.

Na hora de saber como organizar a bolsa tente ao máximo planejar seu dia e não se esqueça de nenhum item que será indispensável. Esse planejamento também serve para evitar carregar objetos desnecessários.

Vale lembrar que é importante ficar atenta à quantidade de peso que você carrega. As bolsas com alça lateral são indicadas para quem leva pouco peso. Tenha cuidado para evitar possíveis problemas de saúde decorrentes do excesso de peso da bolsa.

Nossas dicas de como organizar a bolsa ajudaram você a se organizar na hora de sair de casa? Então, assine nossa newsletter abaixo e receba todas as novidades!

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
Cores tendência verão 2022 para decorar seu imóvel

Cores tendência verão 2022 para decorar seu imóvel

ler artigo
O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.