Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Quer saber como mudar de estilo? Veja essas 6 dicas!

Mudar faz parte da vida, afinal, em determinados momentos, passamos por experiências que nos moldam como pessoas. Assim, é natural modificar vários aspectos de nós mesmos, inclusive o nosso estilo. Você passa por um período como esse atualmente? Pois saiba que você veio ao lugar certo, porque traremos algumas dicas para quem está procurando como mudar de estilo.

Então, se você quer mudar a sua imagem, continue a leitura e confira informações que vão ajudar você nessa nova e empolgante etapa da sua vida.

Vamos lá!

como mudar de estilo

1. Reflita sobre os pontos que não o agradam em seu estilo

Qual aspecto não agrada você no momento? É importante fazer essa reflexão para que você possa identificar qual é o problema e, com isso, traçar estratégias para a mudança de imagem. 

2. Faça uma lista do que deseja mudar em seu estilo

Após identificar os pontos fracos do seu estilo no momento, é hora de refletir sobre quais são seus objetivos. A partir disso, você consegue fazer uma wishlist de peças que são a sua cara e entender o que será preciso para atingir os seus objetivos no que diz respeito ao estilo.

3. Respeite a sua personalidade na hora da mudança

Na hora de fazer essa reflexão, não deixe de levar a sua personalidade em consideração. Mudanças de estilo mediadas apenas por modismos costumam trazer frustrações. Então, está tudo bem seguir as tendências, desde que você as adapte para o seu modo de ser. Não force a barra, tudo bem?

4. Pense em peças marcantes

Cada estilo tem peças marcantes que combinam com o seu jeito de ser. Então, coloque esses itens no topo da sua lista de desejos, fazendo com que eles sejam os primeiros a serem adquiridos durante a renovação de imagem.

5. Libere espaço em seu armário

Agora, uma das dicas que mais vão ajudar você a entender como mudar de estilo: a limpeza do seu armário. Após refletir sobre o que você deseja para a sua imagem de agora em diante, é hora de se livrar do que não serve mais. Aproveite o momento para fazer doações, enquanto libera aquele espacinho extra em suas gavetas e prateleiras.

6. Renove o seu guarda-roupa

Por fim, a hora mais empolgante: renovar o guarda-roupa. Sabemos que não é fácil fazer isso do dia para a noite, então aposte em peças-coringa — como aquelas que são confeccionadas em couro, que caem bem em todos os estilos — e aposte no minimalismo. Assim, você consegue fazer combinações que vão ter tudo a ver com a sua nova fase.


Gostou de conferir essas dicas de como mudar de estilo? Esperamos que sim! Agora, é hora de colocá-las em prática e começar a renovação da sua imagem. Temos certeza de que isso vai fazer muito bem a você! 

Aproveite e compartilhe essas dicas em suas redes sociais! Afinal, é possível que outras pessoas estejam passando pelo mesmo momento que você.

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Cristiana

    Boa noite, tenho 48 anos e quero cuidar mais de mim, ser mais elegante e me sentir mais feliz e realizada.

    responder