Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Como limpar tênis branco amarelado?

Como limpar tênis branco amarelado?

Quem nunca lidou com um tênis branco amarelado, não é mesmo? Lindos e super versáteis, esses calçados estão entre os preferidos de muita gente. No entanto, algumas pessoas até evitam comprá-los, graças ao amarelamento que acontece com o passar do tempo.

A boa notícia é que é possível lidar com esse problema. É isso mesmo: você não precisa se desfazer do seu sapato tão querido ou evitar a compra de tênis dessa cor. Há uma solução e o melhor é que ela é bem simples, com o uso de produtos que você provavelmente tem em casa.

E aí, quer saber como limpar tênis branco amarelado? Para conhecer os métodos de desamarelamento desses calçados, continue a leitura e incorpore as dicas passadas na rotina de limpeza que você já leva em seu cotidiano. Vamos lá!


Por que o tênis amarela?

O amarelado nada mais é que marcas de uso. Com o passar do tempo, impurezas e sujeiras se acumulam no calçado branco, seja no tecido ou nas partes confeccionadas com borracha. Esse é um processo natural do envelhecimento da peça, mas também pode ter causas que o agravam.

Uma das principais causas para esse agravamento é a limpeza incorreta do calçado, como deixar a sujeira “secar” no tecido. Contudo, mesmo que você limpe tudo direitinho, é possível que o problema ocorra. Por isso, o importante é saber como remover e prevenir essas manchas.


Como limpar um tênis branco amarelado?

Agora, veremos algumas dicas bacanas para ajudá-lo a limpar o tênis branco e tirar esses amarelados desagradáveis de uma vez por todas.

1. Use sabão de coco

Caso a mancha não seja tão antiga, o uso de sabão de coco é uma boa pedida para removê-las. Esse é um produto neutro, que limpa sem agredir o material de confecção do calçado. E o melhor: encontrado facilmente em qualquer mercado, a um preço bem justo.

2. Invista no bicarbonato de sódio

O sabão de coco não deu conta? Não se preocupe. É possível apostar, também, no uso do bicarbonato de sódio. Barato e eficiente, ele pode ser usado misturado com água, formando uma pastinha. Depois, use uma escova de dentes para esfregar cuidadosamente todo o calçado.

3. Se não der certo, adicione vinagre

Nada feito? Então, é hora de fazer uma nova pastinha. Dessa vez, misturando vinagre branco com o bicarbonato. Deixe agir por alguns minutos e volte com a escovinha, esfregando lenta e cuidadosamente todo o local manchado. Depois, remova normalmente e repita quantas vezes for necessário.


Como evitar que as manchas surjam?

O principal é limpar qualquer tipo de mancha o mais rápido possível. Além disso, limpezas periódicas ajudam bastante na prevenção, evitando que as marcas de uso ao longo do tempo se acumulem e fiquem mais difíceis de ser removidas. É o mesmo processo que é feito pensando nas roupas.

E aí, gostou de saber como limpar tênis branco amarelado? Agora, não há mais desculpas para mantê-los no fundo do seu armário ou sequer comprar um novo par dessa cor, não é? Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que funcionem para você.

Ficou com alguma dúvida sobre a limpeza de tênis brancos? Pode entrar em contato com a gente! Estamos à disposição para ajudá-lo e, quem sabe, orientar você na compra de um novo par de calçados.

Como tirar pelo de roupa e evitar que eles voltem?

Como tirar pelo de roupa e evitar que eles voltem?

ler artigo
Afinal de contas, como conservar roupas?

Afinal de contas, como conservar roupas?

ler artigo
Saiba agora como lavar camisa social

Saiba agora como lavar camisa social

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.