Você sabia que existem dicas imperdíveis de como escolher bolsa de acordo com o seu tipo de corpo? O item, que é indispensável no dia a dia de qualquer mulher e também em eventos e ocasiões especiais, pode ser encontrado em diferentes modelos, cores e tamanhos em lojas, tanto físicas quanto virtuais. No entanto, sempre existe uma peça que é ideal para valorizar o seu corpo e evidenciar ainda mais a sua beleza.

Com base nisso, resolvemos apresentar sugestões incríveis para que você escolha uma bolsa levando em consideração o seu biotipo. Vale mencionar que também é essencial analisar outros aspectos, como a praticidade do item, a durabilidade do material, o estilo da peça e ainda a sua confortabilidade. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue com a leitura e confira as informações que reunimos para você!

como escolher bolsa

1. Analise a proporção da peça em relação ao seu corpo

O primeiro passo é analisar o tamanho da peça para garantir um equilíbrio visual. Além de ser necessário escolher um modelo que caiba todos os itens que são indispensáveis para você no dia a dia, analise também o tamanho da peça em relação ao seu corpo.

Se você é baixa e magra, por exemplo, um modelo de tamanho muito grande pode provocar uma desarmonia no seu look, já que a peça ficará muito evidente e você ficará escondida. Da mesma forma, podemos comentar sobre o desequilíbrio visual entre uma pessoa muito alta e uma bolsa pequena demais.


2. Prefira peças de tamanho médio

Independente se você é alta, baixa, gordinha ou magrinha, a bolsa de tamanho médio é a peça-chave em sua rotina. Nela cabem todos os acessórios que uma pessoa carrega ao longo do dia e, além disso, a peça torna-se um item que complementa o visual, levando mais charme e elegância.

Prefira carregá-la em seu antebraço ou nas mãos para evitar volume indesejado em outras partes do corpo. Todavia, se você é magrinha ou possui o quadril fino, também é válido investir em um modelo tiracolo, conhecida por ficar sobre o quadril.


3. Evite bolsas que ficam abaixo dos braços

Especialmente se você tem o quadril e o ombro muito largos, as bolsas com alças médias, normalmente utilizadas debaixo dos braços, vão desvalorizar a sua beleza. Isso porque o fato de a alça estar apoiada sobre os ombros e ser volumosa logo abaixo dessa região chama a atenção para tal parte do corpo, dando a ideia de que os seus ombros são ainda mais largos.

Dessa mesma forma a peça chama a atenção para o quadril, já que o seu volume principal está logo acima do próprio quadril. As bolsas transversais também devem ser evitadas por mulheres que têm essa região maior, já que a bolsa oferece um volume extra para essa parte do corpo.


4. Busque peças versáteis

Optar por peças confortáveis, com material de qualidade, duráveis e especialmente versáteis é mais uma dica que não deve ser deixada de lado. Afinal, uma peça versátil escolhida da maneira adequada permite que você possa utilizá-la em diferentes ocasiões, como no trabalho, na faculdade, em reuniões, em happy hours e até mesmo em passeios.

Isso ainda dispensa a necessidade de você ter que escolher várias peças que sejam ideais para o seu biotipo, a não ser para eventos mais específicos, como uma festa formal.

Por esse motivo, busque peças que principalmente combinem com o seu estilo e que sejam confortáveis, mas sem deixar de levar em consideração o modelo que evidencia a sua beleza. Uma peça de tamanho médio, de cores neutras e de couro legítimo é uma boa sugestão. As mochilas de couro também!


Agora que você já sabe como escolher bolsa de acordo com o seu tipo de corpo, aproveite as dicas que separamos e arrase na escolha para o seu dia a dia. Lembre-se de procurar por lojas que ofereçam peças de alta qualidade e durabilidade.

Gostou do post? Então saiba quais são os principais tipos de couro e as suas diferenças. Até a próxima!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.