Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Saiba como conservar o notebook com esses 5 passos

Saiba como conservar o notebook com esses 5 passos

Os computadores portáteis são ferramentas realmente incríveis. Afinal, eles unem toda a tecnologia indispensável para o nosso dia a dia com a praticidade, fornecendo a possibilidade de carregar um objeto leve, mas ágil e funcional, para todos os lugares. No entanto, muitas pessoas não sabem exatamente como conservar o notebook de forma adequada.

Cuidar do notebook é uma tarefa relativamente fácil, desde que alguns passos importantes sejam seguidos sempre que possível. Assim, é muito mais simples preservar o objeto, mantendo-o com a qualidade garantida e sem a perda de funções importantes. A longo prazo, isso também é uma boa economia de dinheiro.

Não sabe como conservar o seu notebook e mantê-lo funcionando a todo vapor por muito mais tempo? A seguir, conversaremos sobre as principais maneiras de tornar isso possível, listando algumas dicas imprescindíveis. Boa leitura!

como conservar o notebook

1. Mantenha o notebook sempre limpo

O primeiro passo para cuidar bem de seu notebook é caprichar em sua limpeza. Isso, no entanto, não significa que devemos utilizar produtos químicos poderosos para manter o objeto limpo. Para higienizá-lo adequadamente, basta utilizar uma flanela na tela e área externa e um pincel macio no teclado, que deve ser mantido seco.


2. Tome cuidado com a temperatura

Os fabricantes de notebook recomendam que a temperatura máxima do produto fique em torno de 45ºC. Por isso, a utilização de coolers (resfriadores que são colocados abaixo do computador) é sempre recomendada para evitar o superaquecimento das peças. Além disso, é preciso tomar cuidado para não se queimar com o notebook, especialmente se você tem o hábito de posicioná-lo sobre as pernas.


3. Faça manutenções periódicas nas peças

Outra dica para aumentar a longevidade de seu notebook é fazer, sempre que possível, uma manutenção preventiva das peças. Levá-lo a uma assistência para a realização de limpezas periódicas é sempre uma boa pedida, já que os profissionais, além de limpar o notebook internamente, repõem componentes importantes como a pasta térmica e outros.


4. Evite movimentos bruscos

Para cuidar de seu HD (hard drive ou disco rígido, a peça responsável por concentrar todas as informações de seu computador) é necessário evitar ‘’batidas’’ com o notebook. Tais impactos podem comprometer a integridade do HD, fazendo com que uma espécie de agulha que há dentro da peça seja danificada, por vezes de forma irreversível.


5. Transporte o notebook com cuidado

Por fim, uma dica muito importante é em relação ao transporte. Devido à portabilidade do objeto, transportá-lo de um lugar para outro (até mesmo em longas distâncias) é algo esperado. No entanto, para evitar problemas, é interessante sempre adquirir uma boa bolsa para portar o notebook, evitando danos causados pelo transporte inadequado.


Agora que você já sabe como conservar o notebook e cuidar dessa ferramenta adequadamente, não perca mais tempo e comece quanto antes a colocar essas dicas em prática! Assim, você aumenta a vida útil de seu produto e faz com que ele funcione bem por muito mais tempo.

Como pudemos descobrir, o transporte adequado do notebook é essencial para garantir a segurança do produto. Por isso, que tal conferir e saber um pouco mais sobre as mochilas para notebook em nosso post especial sobre o assunto? Boa leitura!

Couro Sintético X Couro Legítimo: Entenda a Diferença nas Bolsas

Couro Sintético X Couro Legítimo: Entenda a Diferença nas Bolsas

ler artigo
Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

Como Cuidar de uma Bolsa de Couro Legítimo

ler artigo
O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

O que levar na necessaire para o trabalho? Veja 7 itens essenciais!

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.