O fim do ano está chegando! Nessa época festiva e marcante, a ideia é sempre renovação!

E nada como optar por looks diferentes neste final de ano. Se aventurar em combinar estampas é um truque de estilo já consagrado, mas ainda pode causar receio em quem não costuma se vestir desta forma habitualmente.

Uma dica importante é não exagerar na hora de montar um look com mix de estampas. Misturar estampas não é, exatamente, uma tendência nova, mas talvez seja um dos passos mais difíceis de executar no universo da moda. Pensando nisso, desenvolvemos este conteúdo para lhe auxiliar nesse momento. Confira abaixo!

Vá sem medo de usar as cores

como combinar estampas

Começar a combinar estampas pode ser realmente revolucionário para o seu guarda-roupa, bem como para o seu dia a dia. Mas saiba que, fazendo isso da forma correta, suas produções irão ganhar um toque a mais de sofisticação e estilo.

A dica fundamental para o ponto de partida é ir sem medo de usar as cores. Sim, sair de looks tradicionais e montar um look incrível é muito mais fácil do que você pensava. Combine a sua estampa favorita com as cores que estejam inseridas nas suas outras peças de roupa da mesma produção.


Peças com estampas que tenham cores em comum

Essa é a dica chave de ouro para você acertar na hora de combinar estampas diferentes no mesmo look. Encontre pelo menos uma cor em comum na peça principal. Assim, o contraste entre elas não fica tão evidente, e a tonalidade acaba “unindo” todas as peças. E sabe do melhor? Você vai formar praticamente um conjuntinho, que é uma grande tendência no universo da moda.

Por exemplo, peças com estampas geométricas são mais clean e tendem a pesar menos quando usadas no mesmo look. Se forem da mesma cor, como o short da mesma cor que o blazer, é ainda melhor. O resultado é um look elegante e ultra fashionista.

Aposte em sobreposições

O truque de uma terceira peça é ideal para ser utilizado como forma de quebrar um pouco o look, equilibrando assim a mistura de cores e estampas. Você também pode apostar em uma peça de cor neutra para harmonizar a produção na hora de usar estampas muito diferentes entre si.

Aproveite essas dicas e revolucione a forma como você se veste!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.