Harmonizar as produções com diferentes padronagens, texturas e estampas pode parecer uma tarefa complicada, mas definir uma paleta de cores coerente faz toda a diferença.

Além disso, a escolha dos acessórios certos agrega informação de moda, mostra personalidade e também pode deixar a combinação mais divertida.

Saber como combinar cores é uma solução para evitar um look desordenado e com aparência carnavalesca.

Se você tem dúvidas na hora de criar diferentes combinações, basta continuar a leitura do post para descobrir quais peças conversam melhor entre si.

Aposte na monocromia 

como combinar cores

Uma dica para evitar erros na hora de saber como combinar cores é apostar em peças em tons similares. A monocromia e o tom sobre tom são ótimos truques de styling.

Ao decidir por uma peça em vermelho, por exemplo, complemente o look com acessórios e o sapato em diferentes variações da cor, como o bordô e o magenta.

Em produções de tons terrosos, escolher uma bolsa caramelo é o mais indicado.

Vale lembrar que as produções monocromáticas dão a impressão de uma silhueta mais longilínea. As produções em total jeans ou somente com peças pretas são sinônimos de sucesso.


Use a teoria das cores a seu favor

Na hora de escolher uma peça e saber como combinar cores é preciso se lembrar de que existe uma cartela de cores primárias e outra de cores secundárias.

Amarelo, vermelho e azul são cores primárias e todas as demais cores são resultados da mistura entre os três tons.

Já as cores, que juntas criam um contraste, integram a cartela das chamadas cores complementares. Por exemplo, o vermelho e o verde, por estarem em lados opostos do círculo cromático, formam um par contrastante e complementar, pois são a união de uma cor primária e a mistura entre outras duas.

Para fazer uma escolha assertiva na hora de montar uma produção opte pela combinação de cores complementares, que se encontram opostas no círculo. Amarelo e roxo juntos, por exemplo, formam um arranjo com bastante personalidade. Se não quiser ousar tanto, aposte em uma combinação de cores análogas, que são aquelas que se encontram próximas, como por exemplo, rosa e roxo, ou verde e amarelo.

E para não errar no ajuste entre cores primárias e secundárias, decida pelo tom primário como base. Aposte em combinações com tonalidades em vermelho e laranja, azul com verde etc.


Priorize um acessório

Na hora de pensar a sua produção eleja um acessório para se destacar na combinação. Escolher mais de uma peça chamativa pode deixar o look carregado e com uma impressão de desorganizado.

Se a sua intenção é valorizar um decote com um máxi colar, escolha brincos menores. Já se a peça de roupa for em um tom bem chamativo invista em bolsas e calçados em tons nude.

como combinar cores

Para as mais discretas investir em anéis e pulseiras é uma ótima opção para incrementar o look adicionando mais informação de moda.

Saber como combinar cores de forma correta pode parecer algo difícil, mas com personalidade e estilo é possível criar combinações originais e bastante criativas. Abuse dos acessórios, como joias, bolsaslenços e sapatos. A ideia é escolher cores e padronagens que ficam harmoniosas entre si. Para quem pretende ir além existem diversos testes de coloração pessoal que podem ajudar as pessoas a descobrirem quais as melhores cores valorizam o seu biotipo.

Curtiu nossas dicas sobre como combinar as cores das roupas com os acessórios? Aproveite e comente outros truques que você usa na hora de variar as combinações.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.