Viajar com muito peso nas mãos é horrível, não é mesmo? E, com as novas regras sobre o peso máximo para as bagagens, isso se tornou ainda mais problemático. Por isso, é fundamental saber como arrumar uma mala, especialmente em viagens a trabalho rápidas.

Lembre-se de que, em viagens, é muito comum que voltemos com mais itens do que quando partimos. Saber, portanto, organizar o espaço e controlar o peso da bagagem com apenas o essencial é muito importante para evitar problemas e gastos desnecessários.

Confira, então, algumas dicas para que você ganhe em praticidade e agilidade na hora de arrumar as malas para viajar a trabalho e, claro, possa aproveitar o seu tempo sem se preocupar com outras questões. Boa leitura!

como arrumar uma mala

Escolha uma boa mala

O primeiro passo para saber como arrumar uma mala é, sem dúvidas, escolher uma que seja realmente eficiente, prática, bonita e, claro, de qualidade. Sua bagagem perfeita deve ser espaçosa e resistente, além de ter muito estilo.

Uma boa dica é sempre optar por malas confeccionadas em couro, que trazem elegância, combinam com absolutamente todos os tipos de looks e ocasiões e, claro, são altamente resistentes e duráveis.


Planeje os seus dias

Ter um cronograma do que será feito é outra boa maneira de organizar a sua mala. Com isso em mãos, é muito mais fácil decidir o que será útil para os seus compromissos e, claro, o que deverá ser deixado em sua casa.

Sendo assim, faça um mapeamento não só de suas obrigações profissionais, mas também um roteiro do que você planeja fazer na cidade que está visitando. Depois, veja quais peças de roupa precisará para cada situação. Não tenha medo, inclusive, de investir em roupas curinga que podem ser usadas mais de uma vez.


Pense em imprevistos

Além de planejar os seus dias e verificar o que será necessário em cada um deles, é muito importante pensar em possíveis eventualidades, como uma mudança brusca de temperatura ou a necessidade de visitar um lugar que não estava em seus planos.

Aqui, mais uma vez, as peças curinga e os acessórios se fazem necessários, pois podem facilmente transformar um look e deixá-lo adequado para outra ocasião. Além disso, leve pelo menos uma troca de roupa para alguma eventualidade meteorológica.


Aproveite o espaço

Por fim, uma dica importante é: aproveite bem o espaço que você tem. Sua mala jamais deve estar tão cheia a ponto de ser difícil fechá-la. Para isso, enrole bem suas peças de roupa e condicione todos os itens de forma inteligente no interior da bolsa.

Uma sugestão é utilizar sacos plásticos para separar as roupas, evitando que elas desdobrem com a movimentação e facilitando o controle do espaço disponível. É um investimento interessante!


Agora que já sabemos como arrumar uma mala para viagens a trabalho, que tal colocar todas essas dicas em prática? Comece a sua busca pela mala perfeita em lojas online e inicie os preparativos para a sua próxima viagem corporativa!

Para mais informações e publicações como esta, assine a nossa newsletter! Com isso, você receberá avisos sobre os novos posts de nosso blog e não perderá nenhuma novidade publicada. Até a próxima!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.