Combinar artigos de couro com bolsa feminina é uma maneira de tornar o visual de qualquer mulher mais bonito, moderno e elegante. No entanto, para complementar o look, é importante ficar atento quanto aos detalhes para não criar combinações desfavoráveis ou que não harmonizem com o estilo que você tem.

Por esse motivo, resolvemos apresentar dicas de como você pode combinar artigos de couro com a bolsa feminina, seja no dia a dia ou em eventos casuais, por exemplo. É importante mencionar que a bolsa é uma peça indispensável para uma mulher, tanto pelo visual quanto por atender suas necessidades. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue com esta leitura e confira as informações que separamos para você!

Defina um estilo

A moda está em constante mudança, no entanto, mulheres que ficam o tempo todo transitando entre um estilo e outro em diferentes situações podem cometer mais erros ao pensar em uma combinação.

Apesar de a definição propriamente dita do estilo ser polêmica, é essencial relacioná-lo à ocasião. Por isso, antes de combinar artigos de couro com a bolsa feminina, pense em como é o local que você irá e só depois defina o estilo de roupa que deve ser usado.

Pense na ocasião

Ocasiões mais formais, por exemplo, exigem um traje compatível com as regras de etiqueta e limitam um pouco mais as diferentes possibilidades de combinações. Já situações casuais, como baladas, passeios em família, o dia a dia na faculdade e até mesmo no trabalho permitem mais essa variação.

A combinação, por exemplo, de uma jaqueta de couro com uma mochilinha é uma ótima opção para usar em situações mais descontraídas. Nesse caso, a dica é escolher uma jaqueta mais longa e combiná-la com saias, shorts e bermudas, independentemente do comprimento.

Já a jaqueta mais curta pode ser combinada com bolsas transversais para o cotidiano ou para a faculdade. A dica aqui é usá-la com peças mais longas, como camisas compridas, calças e vestidos longos, para não dividir a silhueta da mulher.

Analise o tamanho e os detalhes da peça

A desproporcionalidade entre dois itens em um look pode comprometê-lo mais do que você imagina. Isso porque dois acessórios muito pequenos podem não agregar em nada em seu visual, enquanto dois acessórios grandes demais ou muito chamativos podem brigar entre si e deixar o look exagerado.

Por isso, ao escolher um cinto de couro detalhado e chamativo, por exemplo, prefira bolsas mais discretas. Caso opte por uma bolsa mais detalhada, escolha acessórios mais despretensiosos.

Use diferentes cores e materiais

Por fim, a dica é aproveitar a variedade existente de cores e materiais para dar um toque especial ao seu visual. Combinar dois itens de couro em um mesmo look, por exemplo, pode adicionar estilo e personalidade ao visual.

Para jantares em famílias, passeios no shopping e até eventos noturnos, aposte na combinação de uma jaquetinha preta de couro curta, uma camisa vermelha, uma calça jeans, uma botinha de couro e uma bolsa tipo “saco” de tecido. Outra opção é combinar bolsa baú preta, camisa de seda branca, calça preta, cintinho de couro e um scarpin de salto fino para reuniões e happy hours.

Viu como combinar artigos de couro com a bolsa feminina pode deixar o visual da mulher mais bonito? Aproveite as dicas e crie diferentes combinações, mas lembre-se sempre de experimentar antes para garantir que tudo esteja combinando. Além disso, tenha sempre uma bolsa de couro no guarda-roupa, já que elas são mais duráveis, confortáveis e muito bonitas.

Gostou do post? Então veja nossas opções de bolsas e faça a sua escolha. Até a próxima!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.