O cinto de couro feminino é um acessório muito versátil e bonito. Capaz de levantar qualquer look, deixando-o mais estiloso, moderno e charmoso, a peça pode ser utilizada em diferentes ocasiões, incluindo no dia a dia, no trabalho, em reuniões e em happy hours.

No entanto, é importante saber usá-lo para que não chame atenção demais, criando um efeito visual indesejado. Ao mesmo tempo, é preciso harmonizá-lo com o restante dos acessórios e roupas.

Fato é que o cinto de couro — normalmente preto ou marrom — é um grande aliado das mulheres. Além disso, dependendo da produção, ele pode deixar o visual com um aspecto mais romântico, despojado e elegante.

Quer saber como usá-lo da melhor forma? Continue a leitura deste post e confira!

cinto de couro feminino

Utilize-o com calças e shorts

Considerada uma combinação clássica, ela pode ser usada em diversas ocasiões. O cinto de fivela com calça flare e uma camiseta básica, por exemplo, pode se tornar um look para happy hours e comemorações em bares e restaurantes, além de acinturar e valorizar a silhueta do corpo.

Agora, para criar um visual mais romântico, aposte em uma camiseta de manga mais folgada por dentro de um short larguinho e de cintura alta, o cinto e uma sapatilha ou um tênis casual.

Escolha sempre as opções mais grossas de cintos para serem usadas com calças e shorts, especialmente com os modelos de cintura alta. É importante, também, colocar a camisa para dentro da peça, mesmo que somente a parte da frente, evidenciando mais o acessório.


Combine o cinto de couro feminino com vestidos

Quando utilizado com vestidos, o cinto de couro tem duas funções principais: acinturar e romantizar o visual, tornando o look mais formal e elegante. No primeiro caso, o acessório deve ser mais fino e estar um pouco para cima do umbigo. Pode ser usado em peças mais soltas ou coladas, longas ou curtas. É importante optar por vestidos em evasê, sem muito volume ou babado para não ficar desequilibrado.

Já para criar um visual mais sofisticado, o ideal é apostar em cintos de couro um pouco mais grossos e com acabamento mais sofisticado. A presença de uma pintura refinada, assim como de pedrarias, pode dar uma cara nova ao seu vestido de festa mais neutro, mas atente-se para que não fique informação demais no final da composição.


Aposte nas saias

O cinto também pode ser usado com saias, mas requer um pouco mais de atenção. As longas, por exemplo, combinam mais com acessórios mais grossos. Se forem estampadas, prefira modelos mais básicos, como o de couro clássico. Lembre-se também de colocar a blusa — ou parte dela — por dentro da peça, garantindo mais sofisticação.

Também é possível usá-lo com saias rodadas. Nesse caso, opte sempre por modelos de cintura alta e utilize o cinto de grossura média para acinturar e dar mais charme ao visual. Se a peça escolhida for de cor neutra, como preta, ainda é válido investir em acabamentos mais chamativos para o acessório.

cinto de couro feminino

Prenda o cinto em cardigãs

Capaz de alongar a silhueta e deixá-la mais marcada, a combinação também é uma opção para aproveitar esse acessório versátil. O ideal é deixar a cintura marcada, utilizando a peça acima do umbigo. Prefira cintos finos e com a mesma cor do cardigã ou blazer para que o efeito criado não fique desagradável.

Ainda é válido mencionar que a combinação do casaquinho com o cinto pode ser usada por cima de vestidos, saias, calças e shorts.

Agora que você já sabe como o cinto de couro feminino é versátil e como pode ser usado em diversas ocasiões, compre já o seu e arrase na produção! Se ainda não tem uma peça, lembre-se de optar por modelos originais e versáteis, sempre verificando a qualidade do material e a sua etiqueta.

Não sabe onde comprar o seu cinto de couro? Então, confira as opções que separamos para você!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.