O termo atemporal significa algo que não sofre influência com o passar do tempo, ou seja, que se adequa a qualquer época ou período.

No universo da moda, essas peças costumam ser consideradas curingas, que são aquelas que harmonizam com a maioria das estampas e cores e não saem de moda. Além das roupas, existem alguns acessórios que se enquadram nessa categoria, como as bolsas atemporais.

Neste artigo, saiba quais bolsas são sempre tendência e que combinam com quase tudo! Vamos lá?

Bolsas de couro legítimo

bolsas atemporais

Bolsas clássicas e de qualidade não saem nunca de moda. As bolsas feitas de couro legítimo são mais duradouras do que as de outros materiais porque não rasgam, são mais resistentes e têm maior flexibilidade. Quando armazenadas e hidratadas da maneira correta, o acessório estará em perfeitas condições durante muitos anos.

Além disso, elas também são versáteis, práticas e otimizam muito o nosso tempo no dia a dia. Isso porque nós não precisamos ficar escolhendo os looks que combinam com a bolsa, já que elas harmonizam com praticamente tudo!


Bolsas pretas

bolsas atemporais

Mesmo que você seja uma pessoa super antenada nas tendências do mundo fashion, existe algo que ninguém pode negar: o pretinho básico é indispensável no guarda-roupa de todo mundo, inclusive no quesito bolsas!

A bolsa preta é um clássico, verdadeiro sinônimo de atemporalidade e versatilidade. Ela é fácil de combinar e permite que você monte várias possibilidades de maneira discreta e prática, sem interferir diretamente no visual.


Bolsas estruturadas

bolsas atemporais

As bolsas estruturadas são aquelas que oferecem maior rigidez na estrutura da peça. Elas são encontradas em diversos tamanhos, por isso é importante escolher um que se adequa ao seu perfil e estrutura física. Se você for mais alta, com uma estrutura grande, o ideal é optar pelos tamanhos maiores. já se você for do time das baixinhas, aposte nas pequenas e médias sem medo!

Curiosidade: as bolsas estruturadas em couro legítimo já foram tendência há muitos anos, lá no começo do século XX, sendo muito usadas por estudantes nos colégios da época. Hoje em dia, elas foram reinventadas e voltaram com tudo, consolidado-se como um modelo que nunca sai de moda!


Bolsas Clutch de couro

bolsas atemporais

Ela é um clássico entre as bolsas atemporais e pode ser usada em diversas ocasiões, desde eventos profissionais até em um passeio no shopping no final de semana. Para ocasiões mais formais, a dica é usá-la com a alça no ombro. Já para looks despojados, coloque a bolsa na transversal.

Caso a alça seja adaptável, é possível ajustá-la de modo que a peça fique na altura do quadril. Mas você pode deixá-la mais curta ou mais longa, dependendo do efeito que você quiser dar ao look, da roupa que você está vestindo e do tamanho da bolsa.

Como visto, as bolsas atemporais têm tudo a ver com o material de que são feitas, por isso é muito importante prestar atenção na qualidade e durabilidade deles. Procure por uma loja que assegure a boa procedência de todos os produtos e que se preocupe em oferecer variedade e diversidade de opções, conseguindo suprir as necessidades dos mais variados perfis de clientes.

Gostou do artigo? Então dê uma olhada no nosso catálogo de produtos e escolha uma bolsa para compor os looks do seu dia a dia!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.