Uma mulher que gosta de unir praticidade, conforto e sofisticação tem que ter uma bolsa tiracolo feminina no closet. Trata-se de um acessório fácil de usar, já que permite deixar os braços e as mãos livres, além de ser muito versátil, combinando com diversos looks. Há modelos para todos os gostos, em cores, tamanhos e materiais variados.

O melhor de tudo é que essa bolsa é uma peça que não serve apenas para guardar seus objetos pessoais e levá-los com você por aí. Se bem escolhida de acordo com a sua roupa do dia, ela pode deixá-la ainda mais bonita.

Quer saber tudo sobre a bolsa tiracolo feminina e aprender como escolher a melhor? Continue a leitura e descubra!

bolsa tiracolo feminina

Opção de bolsa tiracolo feminina é o que não falta

A bolsa tiracolo feminina surgiu como um acessório com alças alongadas e de tamanho reduzido para guardar somente o que fosse essencial. Com o passar do tempo, ela foi se diversificando não só quanto ao tamanho, mas também quanto às possibilidades de uso, formato, material, entre outras características.

Tamanhos

Entre as opções disponíveis, existem as menores para as mulheres que carregam menos objetos na bolsa. Elas são ideais para quem quer curtir uma balada com um acessório que não limite seus movimentos nem fique pesando os ombros.

Você pode encontrar as de tamanho mediano, que também têm seu charme, permitindo guardar mais coisas. Já as maiores são mais adequadas para o dia a dia por permitirem carregar itens como agenda de trabalho, objetos de higiene pessoal, nécessaire de maquiagem etc.

Possibilidades de uso

Uma vantagem da bolsa tiracolo feminina é que você pode utilizá-la de formas diferentes dependendo do momento. Para situações menos formais, pode colocá-la na transversal, cruzando o corpo. Já em ocasiões formais, o ideal é utilizá-la na lateral.

Ao optar por qualquer uma das opções, lembre-se de ajustá-la à sua altura para que se encaixe bem na sua silhueta e não a deixe muito baixinha, o que pode ocorrer se a alça estiver muito longa, por exemplo.

Formatos

Quem foi que disse que toda bolsa tem que ser quadrada ou retangular? É claro que esses formatos têm o seu lugar, mas a mulher moderna também pode variar o formato da bolsa tiracolo e arrasar. Hoje, você pode encontrá-la em diversas formas.

Uma redondinha, aliás, pode ser uma graça. E que tal uma com formato de diamante, por exemplo? Com certeza, ela foge do padrão e quem a utiliza demonstra ter bastante atitude e estilo!

Materiais

O material que compõe a bolsa tiracolo feminina também faz muita diferença no visual. Você pode encontrar opções feitas de tecidos dos mais variados tipos e cores. Algumas também são feitas de jeans, proporcionando um visual mais descolado. Contudo, sem dúvidas, essas perdem em qualidade em comparação com uma de couro, por exemplo, que, além de muito elegante, garante o uso por mais tempo.

Assim, embora existam algumas bolsas com preços mais baixos, feitas de pano, é preciso pensar que elas não têm o mesmo glamour de uma de couro e podem ser menos resistentes a danos. Portanto, ao escolher a sua, pense na variedade de materiais dos quais ela pode ser feita e considere a durabilidade como fator importante.


Como você pôde ver, o que faz com que a bolsa tiracolo feminina conquiste as mulheres é exatamente a versatilidade que ela oferece. Sem contar a facilidade de usá-la sem ocupar as mãos. Além disso, há uma variedade de tamanhos, possibilidades de uso, formatos e materiais. A decisão vai depender do seu estilo, da ocasião e da sua preocupação quanto à qualidade do material. Nisso, a Enluaze é especialista, pode confiar!

Depois de saber mais sobre esse acessório, basta adquirir um considerando todas essas informações e colocá-lo nos ombros. E aí, não tem como errar na escolha (ou no look). Ficou interessada em ter uma bolsa tiracolo feminina super estilosa e de qualidade? Confira as nossas opções e se apaixone!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.