Conhecer as tendências e novidades da moda é uma excelente forma de se manter atualizado e fazer suas compras sem medo de errar. Isso vale tanto para as peças de roupas quanto para acessórios e calçados.

A bolsa saco, por exemplo, está em alta novamente e, nas últimas temporadas, se tornou um item must have no guarda-roupa feminino. Você já pensou em ter uma para chamar de sua? Neste post, explicamos um pouco mais sobre as vantagens e possibilidades do acessório. Confira!

Como a bolsa saco virou tendência?

A bolsa saco, também conhecida como bucket bag, foi criada originalmente em 1932 pela Louis Vuitton. De lá para cá, o acessório ganhou fama e virou inspiração para diversas marcas. Nos anos 90, era febre.

A tendência retornou recentemente. Passarelas e várias produções de celebridades em looks, que vão desde os clássicos e românticos até os mais despojados, passaram a marcar a reaparição da bucket bag.

Quais as vantagens do modelo?

Uma das principais características do modelo é a praticidade. A bolsa saco é fácil de carregar, super versátil e bastante espaçosa, ou seja, figura como opção ideal para quando você precisa carregar muitas coisas. Os modelos com alça transpassada permitem ainda que a mulher fique com as mãos livres, sem a necessidade de segurar o acessório.

Mas a it-bag não se tornou favorita apenas por sua funcionalidade. Além da praticidade, a bolsa saco também tem muito estilo e funciona de forma democrática. Afinal, combina perfeitamente tanto em looks do dia a dia quanto nos mais formais.

As variações do modelo podem ser encontradas em tamanhos grandes e espaçosos ou versões menores, para carregar somente o necessário. Também são confeccionadas em diversos materiais, desde o couro, opção mais elegante e formal, até modelos em tricô ou plástico, mais descontraídos.

bolsa saco

Como usar a bolsa saco?

Mas afinal, com tantas alternativas, como montar o look perfeito? A seguir, explicamos o que você precisa saber para acertar na composição!

Tamanho

A dica para escolher o tamanho é prestar atenção na proporção. Mulheres pequenas devem dar preferência para modelos menores. Como a bolsa fica na região do quadril, a definição também precisa se basear na silhueta.

Quem já tem muito volume nessa região pode apostar em tamanhos menores, que não chamem tanta atenção. Já se você tem o quadril estreito e quer dar uma aparência mais curvilínea, a dica é optar por modelos grandes.

Combinações

Uma grande vantagem dessa it bag é que ela combina com os mais variados estilos. Harmonizando o acessório com sapatilhas, tênis, chinelinhos e botinhas, você pode criar looks bem casuais.

Já para baladas e festas noturnas, a dica é apostar em scarpins e ankle books com saltos. Na escolha das peças, é sempre interessante criar combinações incríveis com jeans, estampas, macaquinhos, vestidos curtos e saias de algodão.

Quanto ao material, a dica é variar de acordo com a ocasião. Quem quer um visual mais atemporal deve apostar em modelos de couro em tons de preto, bege e marrom. Já os modelos coloridos são mais românticos e podem ser utilizados em looks casuais.

A bolsa saco é um acessório bonito e prático para quem deseja carregar bastante coisa sem abrir mão do estilo. Na hora de escolher, procure por variações que tenham a ver com sua personalidade e componham looks interessantes com as peças do seu guarda-roupa.

Na Enluaze você encontra modelos exclusivos e personalizados de bolsas para agradar os mais diferentes gostos. Acesse nossa loja virtual e confira!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.