Sabia que a escolha adequada da bolsa para usar no trabalho e faculdade faz toda a diferença no seu dia a dia? Apesar de parecer uma escolha simples e sem importância, a peça certa para você permite mais conforto e, consequentemente, mais bem-estar. Além disso, é uma maneira de complementar o look com peças que agregam estilo ao visual durante todo o dia.

Por esse motivo, resolvemos apresentar neste post dicas incríveis de como escolher bolsas para usar no trabalho e na faculdade. Vale mencionar que esse tipo de acessório é indispensável para pessoas que passam o dia todo fora de casa e realizam muitas atividades ao longo dele. Quer saber mais? Então, leia este post e arrase no trabalho ou na faculdade com a volta das aulas!

Prefira bolsas de couro

As bolsas de couro são itens clássicos no guarda-roupa de uma mulher, mas ao mesmo tempo são muito versáteis. As peças legítimas apresentam uma qualidade inigualável e uma ótima durabilidade. São práticas, confortáveis e combinam com todo tipo de estilo, seja ele casual, romântico, descolado ou clássico. Além disso, elas são resistentes e suportam bastante peso, sendo ideais para pessoas que precisam carregar muitos livros didáticos.
Peças de cores mais neutras podem ser usadas com basicamente todo tipo de roupa usada no dia a dia, com exceções de looks mais formais. Já as peças de couro coloridas devem ser usadas com mais cautela para não agregarem muita informação ao visual. Por isso, prefira itens pretos, marrons e brancos, por exemplo.

Verifique se a peça é confortável

Outro ponto importante é escolher a peça pensando no conforto que ela vai oferecer, afinal, é um item que vai acompanhar você durante o dia todo. Por isso, analise o modelo que mais deixa você confortável, como bolsa de mão, bolsa tiracolo e bolsa transversal. Você também deve considerar o material da peça, já que materiais sintéticos ou de baixa qualidade podem provocar até mesmo irritabilidade da pele.

Caso você não saiba qual modelo é o melhor para você, procure uma loja física e experimente algumas peças. Depois, escolha uma loja, seja ela virtual ou física, para realizar a compra. Vale mencionar que pela internet é possível encontrar modelos de altíssima qualidade e ótimos preços.

Prefira peças com mais divisórias

Especialmente para mulheres que trabalham ao longo do dia e fazem faculdade durante a noite, as bolsas com divisórias são essenciais. Isso porque elas permitem que os itens que você carrega fiquem separadinhos, evitando confusão entre os papéis de faculdade e os papéis do emprego, por exemplo.

Por esse motivo, escolha peças que tenham mais divisórias do lado externo, mas sem exagero para não perder a elegância da peça. Divisões de bolsos dentro dela também são essenciais para guardar documentos, celulares e acessórios de mais valor ou mais importantes. Verifique isso também.

Prefira peças maiores

Por se tratar de um item que carrega vários acessórios e muitos deles são pesados, a dica aqui é escolher uma peça grande. As pastas femininas, por exemplo, têm um espaço interno ótimo para guardar livros, cadernos, acessórios do trabalho e até notebook.

Outra opção é optar pelas mochilas. No mercado, é possível encontrar modelos em couro supercharmosos e confortáveis. Ao contrário do que muita gente imagina, o seu uso não deve se restringir a crianças e adolescentes. Pelo contrário! Existem muitos modelos fabricados para o público adulto, já que têm um acabamento mais clássico e oferecem sofisticação ao visual.

Agora que você já sabe como fazer a escolha certa de bolsa para usar no trabalho e na faculdade, aproveite as dicas e faça a sua escolha! Não se esqueça de que o modelo certo é aquele que combina com o seu estilo, que deixa você confortável e que complementa o seu look durante o dia todo.

Acesse nosso site e confira as opções incríveis de bolsas que temos para você. Até a próxima!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.