A escolha de acessórios é algo essencial para nossos looks. No entanto, quando falamos sobre a decisão de utilizar uma bolsa ou mochila, isso vai muito além de um simples dilema estético, já que essas peças têm várias outras funções e são essenciais para trazer praticidade ao nosso dia a dia.

Muitas vezes, nos vemos com dúvidas sobre qual delas devemos escolher. É possível ir para locais mais sérios com uma mochila? Bolsas podem ser usadas em ambientes despojados? Qual é a função específica de cada uma dessas peças?

A seguir, discutiremos um pouco sobre cada um desses itens e ajudaremos, então, na decisão de qual deles escolher dependendo da situação, necessidade ou até mesmo tipo de evento que você planeja ir. Boa leitura!

bolsa ou mochila

Como e quando utilizar bolsas?

As bolsas são acessórios muito versáteis que combinam, desde que bem escolhidos, com praticamente qualquer tipo de situação. Com muitos modelos, modelagens e estilos diferentes, elas se adaptam a quase todos os looks, deixando-os muito mais bonitos e elegantes.

Dentre os modelos mais comuns de bolsas, podemos citar:

  • carteiro;
  • clutch;
  • baú;
  • hobo;
  • totem;
  • satchel;
  • saco;
  • tiracolo.

Assim, conseguimos observar que as bolsas podem ser usadas para diversas situações, tanto do dia a dia (como ir ao trabalho, por exemplo) quanto especiais (eventos mais chiques ou festas).


Modelos para usar como bolsa ou mochila

Existem também modelos que se adequam à sua necessidade, como no caso das bolsas que viram mochilas! Confira abaixo alguns exemplos:


Como e quando utilizar mochilas?

As mochilas são, por definição, um tipo de bolsa. No entanto, elas apresentam uma função mais específica, a de oferecer conforto, espaço para guardar os itens, mobilidade e praticidade. Muitas vezes, contam com vários compartimentos que permitem também uma organização bem melhor.

Por isso, elas são adequadas para momentos nos quais precisamos de uma segurança extra, maior espaço e, claro, mais possibilidade de organização. Idas à escola, faculdade, cursos ou até mesmo ao trabalho são boas opções para usá-las.

Apesar de seu nicho mais específico, há também diversos tipos de modelos de mochilas, desde as maiores até menores, que combinam melhor com diferentes tipos de situação.

bolsa ou mochila

Afinal, qual escolher: bolsa ou mochila?

A escolha de uma bolsa ou mochila dependerá muito de seu objetivo, necessidades e, claro, estilo. As bolsas são mais versáteis, mas normalmente apresentam limitações em relação ao espaço e à praticidade. No entanto, bolsas carteiro ou laterais também podem ser utilizadas para estudar, por exemplo, já que são práticas e resistentes.

Mochilas também podem, desde que bem escolhidas, se adequar a passeios e situações mais informais, basta escolher modelos versáteis. Uma boa dica é sempre apostar no couro, um material coringa que pode combinar com inúmeros looks e casos diferentes. Assim, você consegue usar seu acessório em vários momentos de sua vida!


Agora que já sabemos as características principais desses itens, suas funções e particularidades, você já pode decidir se prefere utilizar uma bolsa ou mochila! Independentemente de sua escolha, é essencial que você opte por uma peça confeccionada com um material durável e de qualidade, como o couro. Dessa forma, segurança e beleza estarão aliadas em seu dia a dia!

Para conferir algumas bolsas e mochilas de altíssima qualidade, beleza e elegância, confira o nosso site! Todos os nossos modelos são produzidos com materiais de primeiríssima linha e oferecem toda a segurança e praticidade que você merece para o seu cotidiano.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.